sexta-feira, março 11, 2022

Reflexões em tempos de Guerra #15 - Lying Lavrov

Para resumir, e tentar perceber um pouco, algumas das coisas ditas oficialmente pela Rússia, em particular pelo Lying Lavrov, ou em português, Lavrov O Mentiroso, e a sua equipa de diplomatas espalhados pelo mundo.

A Rússia NÃO ATACOU a Ucrânia, pois afinal de contas é uma "operação militar especial", e "operou" pelos seguintes motivos:


  • A adesão da Ucrânia (nunca aprovada) à NATO;
  • O pedido oficial de adesão da Ucrânia à UE (que só aconteceu depois do início da "operação especial");
  • O governo corrupto e nazi de Kyiv que é liderado por um judeu;
  • A Ucrânia nunca foi um verdadeiro país e os ucranianos queriam ser libertados e voltar para a Mãe Rússia;
  • A Ucrânia tinha/tem um programa de armas nucleares (não interessa que que destruíram o seu arsenal herdado da URSS por volta de 1994 sob garantias de não serem atacados pela Rússia, o que de acordo com o Lying Lavrov não está a acontecer agora);
  • A Ucrânia tinha/tem laboratórios biológicos criados pelos americanos e preparavam-se para usar armas químicas biológicas contra a população russa no Donbas e não só (o mesmo discurso usado antes sobre esses mesmos laboratórios americanos terem sido construídos anteriormente na Geórgia, e no mesmo género que os rebeldes sírios também tinham armas químicas).

Não deixa de ser curioso que vários destes motivos, ou argumentos, não foram apresentados antes do dia 24 de Fevereiro, e alguns só apareceram 2 semanas depois da NÃO invasão...
Mas prossigamos com outras versões dos factos.

Durante o curso deste NÃO ATAQUE, a Rússia NÃO bombardeou uma maternidade e hospital pediátrico em Mariupol, embora depois afinal bombardearam pois a maternidade era mesmo um alvo militar porque estava vazia e a ser usada pelos neo-nazis do Regimento Azov como um depósito de armas. Apesar do edifício que mostraram nas fotos, e onde estavam se vêm tropas ucranianas, ser um edifico diferente e localizado a 10 km de distancia da maternidade!
As vítimas civis nas fotos e vídeos que os ucranianos publicaram são fake news porque nas fotos pudemos ver uma famosa influencer (modelo do Instagram), que foi para lá fingir ser uma grávida para a sessão de fotos (tiradas pelo seu fotografo habitual), embora depois estivesse mesmo grávida afinal e reside mesmo em Mariupol mas ela é boa com maquilhagem (fingir os ferimentos). E porque ela também ela posou como 3 vítimas diferentes (porque ela aparece em 3 fotos diferentes, em lugares diferentes da zona mas sempre com as mesmas roupas) e as outras fotos e vídeos de pessoas feridas (a grávida na maca não era a influencer apesar dos russos acharem que sim, mas para eles as ucranianas são todas iguais) não importam para nada porque na verdade influencers são um praga.

Certo, faz todo o sentido!

Obrigado Lying Lavrov,  o senhor faz mesmo jus à alcunha que acabei de pensar para si (é muito provável que muitos outros já pensaram na mesma alcunha).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade