sábado, fevereiro 12, 2022

Aquele feeling de satisfação...

... depois de encontrar aquilo que procurei efusivamente ontem e não estava a encontrar. Já quase me tinha dado por vencido quando me lembrei da segunda parte do verso, e depois foi logo à primeira.
Eu não gosto de não encontrar uma coisa que procuro, e neste caso era uma recordação: depois de o The Office me fazer lembrar que ouvia Travis há vários anos, ao ouvi-los veio uma lembrança que havia uma outra banda de um estilo algo similar que eu comecei a ouvir quando estive em Inglaterra. E lembrava-me que não era Travis porque esta em particular costumava ter várias vozes nos refrões (um pouco ao estilo dos Queen). Mas não me lembrava do nome da banda nem do título de alguma canção. Lembrava-me do primeiro verso do refrão mas só de metade da letra...

Quando surge algo na minha cabeça que eu não consigo responder, fico obcecado. Ainda para mais isto era uma memória que estava a pingar como uma torneira mal fechada. Ping, ping, ping, ping, na minha cabeça.
Tinha ideia que a música se chamava "Rosie" então comecei a procurar, mas os títulos e bandas que apareciam eram outros. Comecei a procurar em sites bandas do mesmo estilo de Travis mas também não estava a conseguir encontrar. Tinha a vivida recordação de que era uma banda que comecei a ouvir em Inglaterra, e por isso procurei por bandas com hits em 2000 (o primeiro ano que lá estive) mas também sem sucesso. Tentei pesquisas por bandas dos inícios dos 2000s com apenas um disco de sucesso e não estava a conseguir encontrar. Procurei por músicas com nome de mulher no título e que tivessem a parte da letra que me lembrava "<nome>, I love you", sendo que eu continuava convencido que o nome era Rosie... Depois de algum tempo, desisti de procurar mais.

Mas hoje, a determinada altura, como a torneira nunca tinha sido fechada e continuava aqui a pingar, ping, ping, ping, de repente lembrei-me do resto da letra do verso: "especially today". E assim, procurei por esta parte da letra: "I love you, especially today" e BINGO! Foi logo o primeiro resultado.


E não estava muito enganado, o título afinal era "Rosé", muito parecido ao que eu me recordava.
A banda os The Feeling, o álbum "Twelve Stops and Home", lançado em 2006, quando eu estive novamente uns meses em Inglaterra!
E em 2006 foi quando criei o blog. Tendo em conta que o primeiro single deles, "Sewn" foi lançado em Fevereiro e tornou-se um grande sucesso de radio nesse ano, o mais certo era estar a ouvi-los pela mesmo altura que escrevi aqui os primeiros textos.
E por alguma razão, lembrei-me esta sexta-feira passada, 15 depois, de uma banda e de um álbum que eu ouvia frequentemente, até me esquecer por completo deles...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade