quinta-feira, maio 15, 2014

Levar 2 de seguida

Eu sei que a malta gosta de dar 2 de seguida, ou gostaria em certas alturas. Disso não posso falar muito, que é coisa que tenho pouca (mas alguma) experiência, mas esta foi a a segunda desilusão seguida, duma final da Liga Europa.

Depois do desaire do ano passado admito que estava longe de pensa que o Benfica pudesse repetir o sucesso, mas foi ainda melhor. E 2 troféus foram ganhos. Mas também não contava que repetindo uma final da Europa fosse novamente perder, ainda para mais com o Sevilha que é uma equipa que chegou com mérito mas não é uma potência do futebol europeu.
E aliás o jogo mostrou que esta vitória, tal como no ano passado estava perfeitamente ao alcance.

O jogo começou mal, a primeira parte foi uma bela merda, digo mesmo, com muitos passes falhados de parte a parte e o Benfica e cometer erros aos quais eu não estava habituado. Curiosamente acabou com o Benfica a criar perigo e eu senti que seria um tónico para a segunda parte. E foi, o Benfica voltou a ter belas oportunidades, depois voltaram os erros de passes no meio-campo, o Sevilha tomou um pouco conta do jogo, para o Benfica acabar novamente por cima.

Acho que ficou claro para quem viu o jogo com olhos de ver, eu vi com o filtro de Benfiquista por isso sou suspeito mas estou a tentar ser o mais imparcial possível, que o Benfica teve oportunidades mais flagrantes e sem dúvida ficaram pelo menos 2 penaltis por marcar. Há malta que fala em 3, mas para mim o lance do toque no Lima é bastante desculpável para o arbitro. Já o lance do Gaitan ainda na primeira parte é mais difícil de engolir sobretudo porque não sendo falta era canto e a mão do Carriço também não se pode deixar passar em claro.
Mas pronto, só são mais merdas para ajudar ao desconsolo, tal com o golo anulado na final do ano passado que pelo que me disseram até foi legal!

Mas o Benfica não esteve bem, esteve uns furos abaixo do habitual e alguns jogadores foram um desilusão (acho que o André Gomes carimbou a viagem de férias na altura do Mundial) e foi pena o desfalque, mas estas coisas são habituais e a gestão do plantel faz parte do trabalho da equipa técnica.
Se calhar faltou também alguém ser expulso para ganharmos o caneco (o Siqueira ainda fez algo nesse sentido).

Os penaltis é sempre aquela lotaria, e o Beto esteve bem em arriscar em dar passos para frente (que eu saiba é ilegal mas enfim) mas novamente atribuo mais a culpa aos marcadores que estiveram mal.

Espero bem que a dita maldição do Béla Guttman seja quebrada, mas de qualquer maneira, começo a detestar o gajo...

Domingo temos a última. Qual será o resultado? Nem sei se quero ver (tal como no ano passado)...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade