sexta-feira, maio 30, 2014

Também em pimbeiro dá 15 a 0

Por alturas de um Mundial ou Europeu os países participantes costumam encher-se de um espírito pimbeiro, típico para estes ambientes de festa onde se gostam de coisas animadas. Isto nota-se muito nas decorações e nas canções que invadem as TVs e as rádios.

Em Portugal depois de uma "Dança do Campeão" com ritmos africanos, temos a música oficial "Vai Portugal" feita por um estrangeiro e também a lembrar ritmos de World Music fundido com Pimba e onde até a Kika nem parece estar a cantar normalmente (nem tom nem sotaque). As músicas parecem ser fraquinhas, mas a do Unas ainda tem a desculpa de (poder) ser uma piada.

Mas se há coisa que nunca podemos subestimar é o nível pimbeiro deste povo aqui dos Países Baixos. Não sei o quão oficial é este tema, é pelo menos um usado por uma cadeia de supermercados também chamada Jumbo mas nada a ver com o Jumbo de Portugal:


Isto deixa-me a pensar que a música do Festival Eurovisão que eles mandaram, que dava 15 a 0 à da Susy, terá sido uma anormalidade.

Já agora só mais alguns exemplos do que aparece por aqui, em termos de músicas para o Brasil 2014.
Do mesmo género da de cima mas filmado no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=WoarNtKdg1k
Uma bem ao estilo de balada épica pimbeira de outros tempos:  https://www.youtube.com/watch?v=mDSMut-rUyM
Ou ainda pior, usar-se uma música em espanhol, pois Brasil, América do Sul é tudo igual: https://www.youtube.com/watch?v=HeopBeuX6Zk

Pensando melhor as músicas de Portugal nem são tão más assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade