sexta-feira, janeiro 28, 2022

"Voltei, voltei. Voltei de lá"

Pois é! Depois de um interregno de 9 meses (bate certo com um gravidez, curiosamente) voltei hoje ao blog. Vão encontrar 2 publicações antes desta, mas eram rascunhos que foram esquecidos e por isso mesmo estão com a data original, mas esses 2 textos só foram publicados mesmo hoje.

Antes disso tinha escrito sobre promessas e como sou um merdas no que toca a isso, depois de prometer mais e melhor, fechei a loja. Várias coisas aconteceram, umas boas outras menos boas, nenhuma realmente má a não ser a morte do meu avô paterno, mas que de certa maneira não foi uma surpresa total. A verdade é que não tive vontade de dissertar.

Nem queria mesmo reflectir sobre vários assuntos pois estava cansado da cada vez mais polarizante discussão pública, que tantas vezes se torna tão feia, e com recurso a meias-verdades, mentiras e muitas vezes ofensas pessoais. Sim, eu gosto de comentar sobre praticamente tudo por isso quem sou eu para falar? Mas pronto, fico chocado com a facilidade com que as pessoas opinam sem terem na verdade um pingo de conhecimento de causa. Eu sei que faço parecido, muitas vezes em temas dos quais não tenho ponta de currículo, mas acho que aquilo que digo e as referências que costumo deixar são prova do tempo e dedicação que dedico ao tema (e isso faz-me obter algum conhecimento de causa). Só mesmo cenas pessoais, ou besteiras que digo mais por piada que outra coisa, não costumam ser alvo de grande "pesquisa" prévia.

Mas mais ou menos por época do Natal, em conversas presenciais com alguns amigos, a minha curiosidade por saber mais sobre os argumentos que me eram apresentados, até para responder a perguntas que me fizeram (e às quais não tinha resposta na altura), trouxeram este meu lado de dissertador de volta. Não foi logo de volta ao blog, mas publiquei alguns textos longos no Facebook, e alguns comentários em publicações de outros, também o foram (vários parágrafos) e feitos depois de passar tempo considerável à procura , e leitura, de referências.

E assim cá estou de volta ao blog. Como disse, encontrei os 2 textos em rascunho que terminei para publicar e a razão principal para ter voltado, ao invés de continuar a escrever no Facebook como tenho feito nas últimas semanas, vai sair no texto que publicarei esta noite. Mais tarde irei copiar, e traduzir, algumas das publicações que fiz no Facebook para que fique aqui registado para a "posteridade" (e nessas a data será a mesma do Facebook). Portanto num futuro próximo alguém vai ver este texto a falar de há 9 meses atrás, mas depois encontrar outros publicados durante esse período. Se chegaram até aqui, saberão o porquê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade