segunda-feira, julho 13, 2015

Ficou chateada comigo hoje

Quer dizer, tecnicamente foi ontem que já passa da meia-noite, mas pronto. Foi ao almoço, num restaurante que tem uma zona de sofás que também é a zona de brincar para as crianças (é no Drovers Dog para quem conhece).
A empregada conduziu-nos para a mesa encostada aos sofás onde estava um casal, que como estavam nos sofás, tinham colocado as coisas numa das cadeiras da mesa, que agora seria a nossa (por indicação da empregada).
O homem retirou as coisas e eu coloquei lá pertences nossos.

Passado algum tempo (não sei se muito ou pouco) a Carolina diz-me para tirar as coisas da cadeira para eles usarem, ao que eu respondi que não, que me dava jeito ter as coisas lá, e acrescentei que se as pessoas querem sentar nos sofás para comer ou beber têm de arcar com as consequências, que é ter de comer as coisas no colo.
Devo ter acrescentado uns insultos pelo meio, como que aluindo à parvoíce da escolha só por causa de ser fixe e talvez outras coisas mais.

E a Carolina não gostou da minha resposta. Ou da minha atitude. Se calhar não ficou chateada, pode ter ficado desapontada. Perguntem-lhe se estiverem interessados em saber detalhes.
Eu mantenho o que disse. Também gosto de sofás, sobretudo estar sentado para beber qualquer coisa. Mas por mais que goste, sei que não é nada prático para estar a comer, ou quando se usa um tabuleiro ou prato. Por isso mesmo, não ser prático, é que o homem estava a usar uma das cadeiras de uma mesa como suporte.
Mas azar dele, a cadeira também me dava jeito, e por isso tal como disse, tem de arcar com as consequências da escolha de lugar.
Assim para próxima, pode ser que aprenda e escolha sentar-se a uma mesa para comer à vontade.
Na realidade até lhe fiz um favor: ensinar dando o exemplo.

PS - A empregada virou metade da minha comida no chão quando a trouxe. Disse-me que iam trazer uma nova pois não recomendava comer do chão. Eu disse-lhe que não era o David Hasselhoff mas duvido que ela tenha percebido. E vocês, percebem a referência?

1 comentário:

  1. Acho bem que ele tenha tirado as coisas... concordo contigo mas se calhar eu teria dito que podia lá manter, mas não tens obrigação de o fazer... Aprender por experiência é a melhor forma...
    Sim percebo a referência... vídeo degradante!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade