quinta-feira, janeiro 20, 2011

Tem sido muito diferente.

Para a semana vai fazer 2 meses que vim para cá. Vai ser na sexta, dia 28 e curiosamente vai ser o dia de um regresso a Portugal. Regresso com data marcada de volta, obviamente, mas pronto. Não foi intencional, lá calhou. Aliás se me tivesse lembrado das eleições presidenciais teria marcado para este fim de semana que aqui vem, e assim lá iria depositar o meu voto. Quer dizer, se calhar não, porque com o roubo dos documentos não sei se a mesa aceitaria o meu voto... Adiante...

O que acontece é que claramente esta estadia no estrangeiro teve um efeito muito diferente em mim do que as anteriores.

No Japão estive "apenas" 2 meses, mas no entanto tinha crónicas diárias carregadas de conteúdo. Aliás basta ver o blog do Japão e os posts, para notar que vários dias chegam a estar dividos em Manhã e Tarde. Alguns até em 3 partes!
No Japão todos os dias era uma aventura. Não propriamente aventura, mas o ritmo das coisas, fazia com que eu tivesse vários apontamentos a fazer.
Aqui o mesmo podia acontecer, mas simplesmente os apontamentos não me surgem.
Certo que volta e meia vejo coisas que são curiosas e merecedoras de serem escritas tipo crónica, ou verdadeiras "dissertações" ao bom estilo BaKanal. Mas não...
Mesmo comparando com os 3 meses que passei em 2006 no UK, onde escrevia neste mesmo blog, a coisa é muito diferente.

Mas o que aconteceu comigo? Sinceramente não sei. Uma coisa é certa, não tenho andando a passear ou à descoberta como antes. A minha estadia aqui também não é como as outras coisas, claramente temporárias e com viagens regulares para Portugal e tudo pago.
Aqui é uma mudança. Emigrei. E ainda não me consegui adaptar a esta nova realidade.
Da mesma forma que não gosto de estar aqui sozinho, de ter deixado a minha casa, as minhas coisas e a minha mulher em Portugal. Deixado mesmo (não abandonado), sem saber quando volto e pensando que se calhar o futuro é aqui. E pensar num futuro aqui para já deixa-me triste.

Isso associado à aventura de começar numa nova empresa, uma nova carreira (ainda técnica mas diferente) e ter uma série de coisas a aprender e outras tantas a que me habituar, e o ainda me faltar uma série de coisas, como o carro (que virá qd eu voltar da visita a casa) e o que me roubaram na época natalícia, deixou-me num espírito bem diferente.

Portanto, nem disserto, nem faço crónicas sobre como a Holanda tem tratado o BaKano.

Vamos lá ver se recupero o estilo do costume, e as ideias e as palavras fluem com mais regularidade e qualidade

Mas sem dúvida que a minha vida para já tem sido muito diferente das experiências passadas...

1 comentário:

  1. óhh bakano,

    Que melhores dias venham e que tudo não seja que uma pequena tempestade que já passou.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade