domingo, janeiro 23, 2011

Alguns apontamentos


- Pelos vistos eu tenho cara de gajo simpático e de boa pessoa. Fiquei a saber isso ao almoço com 2 colegas de trabalho (1 galês e 1 italiano) quando lhes dizia que até era bastante abordado por pessoas aqui que se punham a falar comigo (ou perguntar coisas) e em Holandês. Eles disseram que eu parecia um nice guy e que eles provavelmente se me vissem na rua e precisassem de fazer alguma pergunta também se dirigiriam a mim porque pareço uma boa pessoa.

- Acho que os gajos aqui conduzem um bocado mal. Em montes de cruzamentos entram logo pelo lado mais perto, ou seja, pela outra faixa de rodagem às vezes com carros lá e tudo. Os gajos das scooters (que podem andar nas vias das biclas e sem capacete) acham que é boa ideia ultrapassar pela direita um carro que está a virar à direita e pelos vistos ficam surpreendidos por não terem espaço para passar depois. Pode ser uma impressão precipitada por apenas reparar nos maus exemplos (que me parecem ser frequentes)...

- Uma noite de sexta-feira passada num bar a beber cerveja e a falar (e conhecer) vários portugueses, seguido de um sábado passado fora de casa mesmo ressacado, a falar com outros portugueses também, serviu bastante para levantar a moral. E sim foi só a moral que levantou mesmo (não passei no Red Light District)...

- Ando indeciso entre comprar novamente uma compacta (do tipo super-zoom como a que tinha), uma Digital SLR de baixa gama (entry level), ou uma "híbrida". As híbridas ainda não tem um nome definitivo, há quem chame de Mirrorless (proveniente de MILC - Mirrorless Interchangeable Lens Camera), EVIL (Electronic Viewfinder Interchangeable Lenses) ou Micro 4/3 como a Panasonic e Olympus chamam, aliás os primeiros fabricantes deste tipo de câmaras.
Como teoricamente as híbridas combinam o melhor dos 2 mundos (das compactas e das SLR) começou a crescer na minha cabeça que era uma destas. E quando vi as funcionalidades e aparente qualidade (por reviews em sites da especialidade) da Panasonic GH2, achei que era mesmo esta que ia comprar. O problema foi quando vi o preço, que chega a ser bem superior a muitas dSLR (e as lentes então como são sistemas diferentes, ainda fazem piorar a figura!).

- Decidi no entanto que vou comprar um GPS. Agora resta saber qual. Estava tentado a comprar um N-Drive (sempre é produto nacional em teoria pelo menos) mas tenho de ter uma versão com mapa da Europa (ou permitir meter) porque ele é mesmo para isso, servir quando andar a passear por esta Europa fora, que é o que conto fazer a partir de inícios de Fevereiro.

- Esperava eu o 145 na Museumplein às 23:30 depois de ter vindo da casa de um conterrâneo pelo 12, quando se aproxima um gajo com a cara manchada que ao ficar à luz da paragem do autocarro consigo perceber tratar-se de sangue. O homem encosta-se à paragem e calmamente saca de tabaco de enrolar e começa a preparar um. Não sabendo bem o motivo das feridas na cara, decido que se calhar é melhor esperar o autocarro um pouco mais à frente e não estar ao lado dele...

- Um bocado antes de ter começado a escrever isto, tinha mais 1 ou 2 apontamentos curiosos a fazer, mas o avançado da noite acho que me fez esquecer o que queria dizer. Também fiquei um bocado desconcertado depois de ter estado a ver a Caroline Wozniacki a apurar-se para os quartos-de-final do Australian Open...

1 comentário:

  1. É caso pra perguntar: Quem não ficaria desconcertado a ver um "apuramento" daqueles... A moça realmente é bastante apurada :)

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade