quinta-feira, janeiro 27, 2011

Fim de ciclo

Amanhã é um dia importante. É um dia com algum significado. Vão-se completar 2 meses que vim para Amesterdão ao mesmo tempo que representa o dia em que volto a casa para passar uns dias a tratar de assuntos importantes e espero eu aproveitar as coisas boas que a minha terra tem para oferecer.
Mas sobretudo o dia da amanhã representa o fim de um ciclo, ou pelo menos assim eu espero.

O ciclo de integração ou habituação sinto que está a terminar desde o último fim-de-semana. Converso mais com a malta do trabalho, trabalho esse que me parece já surgir mais natural. Começo a parecer mais eu também, mandando umas bocas aqui e ali, e já começando a mostrar sinais de "dominar o esquema". Hoje até tive um colega meu a dizer "you're good!" depois de eu ter atendido um telefonema sobre um problema de alta prioridade que o cliente estava a pedir o suporte por telefone (eu estou mais habituado a receber os pedidos de suporte por e-mail).

Também espero que o ciclo da espera também termine amanhã. Nada tenho contra andar de transportes públicos, e no centro de Amesterdão é praticamente a única forma racional de um gajo se deslocar. Quer dizer a bicicleta ainda é mais racional, mas adiante. Mas só o tempo de ir para a paragem será o tempo que demoro a chegar de carro à IBM. Portanto quando voltar na outra semana, trazendo o carro para usar aqui, vou conseguir aproveitar mais meia-horita de sono, ou nem que seja na ronha. Assim como poderei sair do trabalho à hora que quiser, sem precisar de ficar mais um bocado porque não vale a pena ir esperar o autocarro para o frio.
Ao todo conto ganhar mais de 1 hora por dia para fazer o que me apetecer.

Portanto espere que ao final do dia de amanhã, me possa despedir definitivamente do BaKano mais tristonho e desmotivado, e abarque definitivamente o BaKano à moda antiga, em versão Holandesa.

E para já me despeço que tenho de ir acabar de arranjar a mala para amanhã. Até para mais que apanhei o turno da manhã, logo tenho de estar na empresa às 8:00 e quem me conhece sabe que ir trabalhar às 8:00 é cedo demais!

Até à proxima, já por terras lusitanas (I hope!)

2 comentários:

  1. Venha ele!
    Boa viagem, venham devagarinho, não há pressa!
    Um abraço!
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Eh eh... vamos sim... quer dizer, o mais certo é eu adormecer, mas vou esforçar-me...

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade