quinta-feira, janeiro 06, 2011

Continuando na mesma onda...

Da última vez que aqui escrevi foi para contar a minha má sorte e um dia em que fiquei bastante lixado com isto tudo.
A verdade é que tenho continuado mais ou menos pela mesma onda.

O mau tempo e o estar agora a morar numa terra pequena trouxe alguns contratempos. Assim como exacerbou um problema que já tinha experimentado antes: a pouca certeza nos horários nos autocarros.
Basicamente e para resumir porque não estou muito inspirado para escrever, se vou em cima da hora prevista para o autocarro, o gajo vem uns minutos adiantados (já vi o autocarro passar mais de 7 mins antes da hora); se eu vou 5~10 mins antes para acautelar o chegar antes, o mesmo autocarro vem atrasado.
Ou seja, estou a 4 kms da empresa, uma viagem de 10mins de carro, e chego a demorar 45 mins qd tudo corre bem, sendo que muito tempo estou à espera. Se tenho o azar de me atrasar 1~2 mins a sair de casa, e grande o risco de perder o autocarro e ficar mais meia-hora à espera do próximo.
Espero que tudo melhore e deixe de ter tantos "tempos mortos" assim que tiver o carro cá, mas para já é mais 3 semanas nisto.

Mas esta má onda, não é nada comparado com o que me aconteceu a meio duma semana de festas e que estava a correr muito bem com uns dias de descanso em família e com a companhia da minha querida mulher.
A "regressar" a França para a passagem-de-ano, fui assaltado em pleno comboio, sem saber ainda muito bem ao certo como, mas a verdade é que praticamente tudo de importante (algumas coisas com valor sentimental) foram-se.
Ainda tive a sorte de ter deixado o passaporte aqui na Holanda, senão tinha mesmo ficado na merda.

Portanto agora preciso de uma máquina fotográfica nova, um novo leitor MP3, uma nova mochila, um novo necessaire, um novo Cartão de Cidadão e uma nova carta de condução, fora outras coisas menores.
Algumas das coisas que me roubaram já tenho substitutas...

O que posso dizer é que estatisticamente, algum dia tinha de acontecer, ser roubado, ao menos não tive sequelas fisicas nem foi uma experiência traumática.

Vamos a ver se a má onda desaparece depressa...

É que ainda por cima ando a pagar as portagens na A25 e A17 a alguém que ficou com o antigo carro da mulher ... apesar de termos o identificador na nossa posse!
Enfim, é só mais uma para juntar à onda...

1 comentário:

Opina à tua vontade