terça-feira, dezembro 02, 2014

Tese da teoria da orientação aplicada ao papel higiénico

O meu amigo Daniel mandou-me esta manhã um post noutro blog (ou site) sobre a orientação do papel higiénico. Como esse post tem esse título, eu senti-me obrigado a arranjar um título algo diferente, ate porque o foco deste meu texto não é a orientação em si (eu uso o "por cima" se ficaram curiosos), mas sim o artigo da Wikipédia (em Inglês) referido no post. Esse artigo sim é que é uma coisa simplesmente fantástica.
Eu acho que há teses de fim de curso ou de pós-graduação menos completas que este artigo.
Reparem bem nos números avassaladores:
- Está organizado em 13 secções, 2 delas com sub-secções;
- Contém um total de 130 anotações;
- Tem mais de 100 (não contei ao certo mas parecem que ultrapassa claramente esse valor) referências bibliográficas;
- Apresenta valores de um estudo feito sobre o assunto, dividido por temas como Idade e Género, Classes e Política, e Carácter;
- Menciona outras controvérsias similares;
- Apresenta soluções, tanto mecânicas como comportamentais;
- Lista preferências de pessoas famosas;
- Tem versão em 10 outras línguas, apesar de duvidar que esses artigos sejam de igual calibre ao em inglês.

Não contei o número de palavras mas deve ser igualmente impressionante.
E eu que pensava que gostava de dissertar sobre a merda, descubro agora que gostam de fazer autênticos trabalhos académicos, e dos bons, sobre o papel que a limpa.

Mais do que curioso sobre as vossas preferências, eu estou curioso sobre as reacções a tal preciosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade