segunda-feira, dezembro 22, 2014

Sócrates, não estudes mais, por favor!

Nota-se que estamos em época festiva. Estou a trabalhar mas está tudo muito calmo logo tenho tempo para dar liberdade aos dedos e escrever os vários pensamentos que me vêm à ideia.

Neste caso, estava a ler as notícias de Portugal através do Google News.
Faço aqui um parêntesis, como uso sempre o Google News estou limitado à selecção que eles fazem mas tendo em conta que eles me conhecem bem (vai sair uma dissertação amanhã sobre isto) acho que estou bem servido a continuar a ser escravo da Google.

Voltando ao tema, estava a ler as notícias do dia e abri as que falavam sobre o carro do Sócrates que pelos vistos só saiu de Portugal para ir fazer a revisão a Badajoz. Isto deixou-me logo intrigado, porquê ir-se a Badajoz fazer uma revisão? O meu amigo Daniel disse-me logo que se fosse um Volvo a revisão saia a metade do preço em Espanha. A malta do Norte ia a Vigo e a da região de Lisboa ia a Badajoz. O Sócrates, acreditando em notícias de 2013 e se ainda não trocou de carro, tem um Mercedes Classe S, mas se calhar as revisões da Mercedes também saem a metade do preço em Espanha. Apesar de tudo seria uma desculpa mais fácil de aceitar se fosse um Volvo.
Mas depois lembrei-me, José Sócrates tinha realmente de poupar dinheiro nas contas do carro. Aliás, o carro já lhe saia tão caro que tinha de alugar outro sempre que ia fazer a sua coluna semanal na RTP. Como não podia dispensar o motorista ou arranjar outro mais barato, optava por fazer as revisões em Espanha, a metade do preço.
E essa necessidade de poupar é porque tinha contraído um empréstimo ao BES para o curso (ou pós-graduação) de Filosofia em Paris.

Ao longo destas minhas deduções apercebi-me de um efeito dos estudos do Sócrates. Sempre que ele tira um curso, fode qualquer coisa.
Reparem bem, tirou o curso superior na Universidade Independente que assim quase de repente em 2007 passa por uma crise e cessa actividade.
Depois decidiu ir tirar outro curso, e pede um empréstimo ao BES, que passa também por uma crise abrupta e na prática cessa actividade.
Conclusão: Sócrates estudar (ensino superior) é nefasto às entidades nacionais envolvidas. E conforme mais estuda pior é. Imaginem se o Sócrates decide ir tirar um doutoramento ou assim? Vai a GALP ou a SONAE pró catano?

Por isso faço este pedido, que é um bocado estúpido porque implicaria que ele já o tivesse feito alguma vez na vida, mas cá vai: Sócrates, por favor, não estudes mais nem tentes tirar qualquer outro curso ou grau académico. Para o bem de Portugal, quiçá para o bem da humanidade!

E é assim que o meu cérebro funciona, de ler notícias sobre carros passo a cursos superiores e calamidades económicas.
Amanhã explicarei então porque é o que o Google me conhece bem (já está meio-escrito).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade