quarta-feira, dezembro 03, 2014

"Ouvi dizer que tás mais perto dos 40"

Isto foi a frase que um pancão de um holandês lembrou-se de dizer quando me ligou esta manhã. Como ele até admitiu depois, ainda estou mais perto dos 35 do que dos 40, e apesar da idade não me assustar porque não acho que esteja "pior", estou alias com menos juízo de acordo com algumas pessoas, ao por as coisas desse modo já deixa um certo susto. Entrar nos entas ainda mete algum respeito...

Como é apanágio dos tempos modernos recebi a maioria dos votos pelo Facebook. 136 escreveram na minha página, 7 enviaram mensagens e 4 ou 5 deram os parabéns em comentários de outras pessoas. Até o meu pai me deu os parabéns antecipados num comentário que fez a uma publicação minha da véspera!
Recebi 3 e-mails a dar os parabéns, 2 deles de pessoas que também o fizeram pelo Facebook. O outro só chegou hoje mas foi para a minha conta do trabalho o que é um luxo. E veio de Brazzaville no Congo, outro luxo!
Depois de no ano passado não ter respondido a nenhuma mensagem de parabéns, nem sei sequer se fiz "Gosto", este ano decidi responder a todos e como felizmente a maioria veio de pessoas que conheço, pude dar uma resposta personalizada a quase todos.

A nível de contactos mais pessoais tive 3 chamadas, mas uma foi pelo Skype (do meu irmão) e acabamos por não falar e sim trocar mensagens, pois atendi no telemóvel e não podia falar alto por causa do miúdo estar para adormecer.
Já que falei em trocar mensagens por IM, também tive alguns votos por esse meio, mas como durante o dia só tenho o G-Talk e o SameTime que é o usado na IBM, foram poucos.

Pessoalmente tive poucos votos no próprio dia, porque só anunciei no trabalho no dia seguinte, quando levei bolos para a malta. Só quem almoçou comigo me deu os parabéns e o casal com quem fomos jantar à noite. Claro que a esposa também me parabenizou em pessoa.
Por falar em bolos, levei um bolo Brigadeiro de chocolate e um Pão-de-ló húmido, feitos por uma portuguesa que tem um negócio de Comes & Bebes aqui em Amesterdão. Levei sumos Compal comprados no Neves, uma garrafa de vinho tinto do Douro e para honrar o meu lado francês, uma garrafa de Beaujolais Nouveau. Só ouvi elogios enormes aos bolos, em especial ao Brigadeiro, ainda por cima tendo aspecto de caseiro, muitos pensaram que tinha sido feito em casa. O Douro também acabou mas o Beaujolais sobrou mais de metade. Mais uma prova que os produtos portugueses fazem sucesso.

No total recebi 2 prendas e uma delas veio da meteorologia pois um dia depois, no dia em que levei os bolos, senti-me bastante mal, febril e com dores na garganta e corpo. Cheguei a casa todo rebentado mas às 21:30 já estava a dormir no sofá e apesar de umas horas conturbadas, pois a febre faz-me ter uns sonhos esquisitos e pensar sempre na mesma coisa, neste caso estar sempre a ouvir o inicio do refrão da música "I Lived" dos OneRepublic, acordei bem melhor e em condições de ir trabalhar.

Falta dizer que o aniversário foi na segunda, dia 1, na terça foi quando levei os bolos e fiquei adoentado e hoje, quarta, que estou a escrever isto. E hoje jantei antes das 19:00 o que acho que foi uma estreia, tirando os dias de fim-de-semana que passei sozinho em que almoçava a meio da tarde e já servia de jantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade