sábado, setembro 03, 2022

Twitteradas de Verão - You can run but you cannot hide!

São agora cerca das 5:45 da manhã aqui na Holanda Setentrional e eu tentei me esconder do meu filho Sebastião, que acordou há uns minutos e está a ver se eu já estou acordado para ele vir para baixo ter comigo e ficar na sala a ver televisão, ou melhor a ver vídeos do YouTube na televisão.
Consegui enganá-lo durante 3 minutos apenas...

Na maioria das manhãs eu tento ficar quietinho, sem fazer barulho, para ver se ele não repara que eu já estou na sala em baixo mas hoje foi a primeira fez que me escondi mesmo quando ele subiu as escadas para ver se eu estava ainda na cama (nós dormimos no sótão, segundo andar) na vez de ter vindo espreitar primeiro pelas escadas se eu estava no sofá (as escadas para o primeiro andar são abertas).
Mas apesar de ter tentando me esconder, não funcionou na mesma, como sempre. Só ganhei uns minutos mas que não serviu para nada pois estava escondido...

Mas não é que eu não o queira ao pé de mim de manhã; o problema é que é muito cedo, cedo demais, para ele começar a ver qualquer coisa, para ficar a olhar para um ecrã, mas ao mesmo tempo é demasiado cedo para eu fazer alguma actividade com ele, pois não podemos sair e estão as mulheres a dormir. É uma altura para estarmos nas calmas, a fazer pouco barulho enquanto o resto do mundo vai acordando para a vida.
Só que ao começar-mos tão cedo a ver coisas, quando as mulheres de casa (finalmente) acordarem e o dia oficialmente começar aqui em casa, ele já vai estar com algumas horas de tempo de ecrã por isso já vai estar acelerado, com a mente a trabalhar a 200 à hora, enquanto o resto da família, eu incluído, ainda estaremos a aquecer os motores (e a mãe ainda nem sequer terá o motor ligado, ainda demorará pelo menos um quarto de hora até começar a processar).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade