Como lavei a mota, fui pô-la a trabalhar e ainda bem que guardei a bateria antiga e carregada o ano passado. Foram muitos meses abandonada, e não só devido ao Inverno. Porque estava a trabalhar, pus a mota no estacionamento/rua (para não ficar o cheiro a gasolina no pátio). E como estava já na rua, com o tempo primaveril, ter andando de bicicleta de manhã, e ouvir motas a passar por todo o lado, tive de ir dar uma volta.
Foi a primeira vez em muitos meses que tive mesmo vontade de ir, aliás senti que tinha de ir, nem podia esperar por Domingo de manhã. É daquelas ideias que se formam e tens a certeza que tens de a concretizar na hora senão o momento passa e não sabes se voltas a ter a mesma vontade.
Ainda tinha de passar o aspirador na sala, ir levar reciclagem e fazer umas compras mas nada disso me dissuadiu. Passava das 17:45, o sol já se estava a pôr mas lá fui. Durou por volta de meia-hora, 32 km, com um pouco da trânsito urbano, um pouco de auto-estrada e um pouco de estrada aberta. Só faltou um troço de curvas mas estamos na Holanda, fazer o quê?!
Soube-me bem. A certa altura, sem ninguém por perto, dei por mim a levantar os braços enquanto cantava dentro do capacete "I can show you the world; shining, shimmering, splendid" (do filme Aladino da Disney). Depois umas aceleradelas "típicas" de motoqueiro, a ouvir o escape Lazer a crepitar e assim se concluiu outra fase do processo de recuperação...
PS - Já tinha passado também muito tempo desde a última vez que fiquei na sala à noite, a escrever e a tomar uma bebida (desta vez uma cerveja branca belga), enquanto o resto da família dorme...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Opina à tua vontade