quinta-feira, março 29, 2018

Fui a um evento HackerX

O que é um evento HackerX? Se calhar a melhor maneira de responder é citar o que o site deles diz (tradução feita por mim, com algumas adaptações):
O HackerX é o maior evento de recrutamento e networking do mundo para developers (somente por convite).
É uma oportunidade única para se encontrar com algumas das empresas mais inovadoras do mundo e startups em expansão.

quarta-feira, março 28, 2018

Debt free

É só um pequeno apontamento, não vai ser uma dissertação ou crónica, pelo menos acho que não mas quando acabar de escrever é que vamos ver o que saiu.
Hoje, dia 27 de Março, e pela primeira vez em praticamente 15 anos e meio, não tenho nenhuma dívida financeira. Não devo nada a nenhum banco nem a ninguém. Não tenho qualquer crédito tirando os cartões de crédito que considero mais como um método de pagamento do que um crédito normal. O meu património consolidado é claramente positivo. Também não tenho nada comprado a prestações. Em linha com as notícias de hoje, sou um gajo com um excedente orçamental, sem défice.
Não vai ser uma situação que dure muito, espero eu. Daqui por pouco menos de 2 semanas, devo voltar a estar em dívida mas daquelas que é para se ir pagando...

quinta-feira, março 22, 2018

Estou emocionalmente esgotado


Sabiam que as regras de educação dizem que devemos deixar passar sempre primeiro as senhoras à nossa frente, excepto numa situação: quando se está a subir escadas. E sabem porquê? Porque um senhor a subir escadas imediatamente atrás duma senhora, está-lhe a olhar constantemente para o cu.
Como poucas mulheres estão cientes disto, até agradecem quando eu as deixo ir à minha frente nas escadas...
Mas não é por causa de cus que estou esgotado. Nem tampouco por serem 1:30 da manhã e eu ter estado a trabalhar umas horitas desde as 22:30 ao som de Madredeus. Curiosamente essas actividades, adicionados ao editar da foto de cima que aqui vedes e o facto de estar a escrever aqui no blog já me permitiram ganhar algum balanço emocional e sinto-me menos esgotado do que há umas 4 horas atrás.

quinta-feira, março 15, 2018

Uma vez em doze


Partilhei eu no Facebook há 1 semana atrás que nos 11 anos, 10 meses e 3 dias de vida deste blog, só por uma vez, ou seja só num ano, escrevi sobre o Dia da Mulher (que era naquele dia). Foi em 2016 que escrevi um texto por ocasião do Dia (Internacional) da Mulher e nunca escrevi nada antes nem depois.
Apesar do blog estar a chegar aos 12 de vida, desde 5 de Maio de 2006, quando publiquei a primeira dissertação, até hoje já se celebrou o Dia da Mulher por 12 vezes.

terça-feira, março 06, 2018

Desta vez não perdi!



Há 1 mês atrás eu escrevi este tweet, que em Português diz algo deste género: "Bitcoin até estava a comportar-se bastante bem, de um ponto de vista de investimento; Pelo menos até eu ter comprado alguns..." E as hashtags eram para dizer "história da minha vida", "quando eu compro eles caem" e "chamem-me se quiserem que o mercado caia".
Isto tudo porque a compra de bitcoins foi a minha terceira ou quarta tentativa de fazer um investimento financeiro, desta vez no entanto fugindo um pouco aos investimentos mais convencionais.

Desabafo de (um qualquer dia) à noite

Puta que pariu! Escrevi um desabafo pessoal e sentido, abri o meu coração como se diz pois precisava de tirar algo de dentro de mim. Era polémico, poderia dar merda porque fica na net, fica para sempre registado.
E não é que ao ir acrescentar uma quebra de página, para que o texto na página inicial do blog fosse mais curto, esta merda apaga o texto todo e não o consegui repor? Se calhar é por isso que há malta que escreve primeiro em processadores de texto que costumam guardar rascunhos ou onde o filho da puta do Ctrl+Z (Undo) funciona.