Há 15 anos cheguei ao UK pela primeira vez. Durante os primeiros dias tinha dificuldade em perceber as pessoas porque não estava acostumado ao sotaque britânico. Neste fim-de-semana prolongado voltei a Londres e voltei a sentir dificuldades a perceber muita gente no primeiro dia mas porque falei quase só com estrangeiros que têm outros sotaques.
Também encontrei uma cidade diferente. Faz sentido que haja mudanças em 9 anos (a última visita foi em 2006) mas pareceu-me existirem muitos mais arranha-céus estilosos. E ainda nem consegui ver Tower Bridge e antes era mais fácil.
Tenho que me lembrar que os anos e os quilos pesam. E andar com uma criança de 18 meses e devida logística traz outro impacto mas ainda penso que consigo cobrir tanto terreno como em 2000 onde dava para ir a todo o lado. Também vinha a Londres muitos fins-de-semana e raramente visitava várias coisas de seguida. Mas faz-se nas calmas e vê-se o que puder. Os pontos obrigatórios estão quase todos e havemos de cá vir mais vezes.
A coisa que não muda é a confusão de gente e trânsito (comparado sobretudo com Amesterdão mas sem a confusão das biclas) e o tempo que continua a ser o mesmo das minhas memórias...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Opina à tua vontade