segunda-feira, julho 25, 2016

25 de Julho em retrospectiva


O 25 de Julho, hoje, é um dia especial e espero eu que continue a ser por muitos e bons anos.

Com a ajuda do Facebook e da sua aplicação "Neste Dia", as memórias que ele agora sugere, eu posso saber que no ano passado, um Sábado, fomos almoçar ao restaurante NAP e por causa dessa dica relembro que houve uma forte tempestade aqui na Holanda toda e eu fiquei sem gasolina em plena auto-estrada por um erro de contas de cabeça.

Há 2 anos, uma sexta-feira, não fizemos nada de especial a não ser referir a data no Facebook e meter fotos a condizer, e eu andei a ouvir Interpol e Jeff Buckley. Foi também o primeiro ano de casados já a 3 (com o Sebastião).

Há 3 anos, uma quinta-feira, estava em Portugal pois estávamos em preparações para o nascimento do Sebastião. Eu também comi um cachorro-quente caseiro e gigante. Mas nessa manhã teve o acidente do AVE em Santiago de Compostela o que assombrou um pouco o dia...

Há 4 anos, uma quarta-feira, escrevi que o Tour de France, que tinha terminado no fim-de-semana anterior, foi Inglês pela primeira vez (e nos 4 anos que se seguiram só não voltou a ser Inglês uma vez!), a NASA reportava que o gelo da Gronelândia estava a derreter a um ritmo nunca visto e viajámos para Roma pela EasyJet.

O Facebook nada diz sobre há 5 anos atrás! Estaria a hibernar? Olhando para o que escrevi em Maio desse ano estava em blackout depois de alguns azares nos terem batido à porta. Devia estar em Portugal ou a viajar entre Portugal e Holanda. Como neste computador não tenho acesso directo às fotos de 2011 não posso mesmo dizer o que andava a fazer. O que é bom (ou será mau?) é que houve nova mudança de linha editorial e continuo a escrever sobre tudo e mais alguma coisa nos dias de agora.

E há 6 anos, um Domingo, estava a casar-me com a Carolina e esse evento preenche o dia todo. Preenche também a minha vida, apesar de já estar preenchida pois estamos juntos muito antes do 25 de Julho de 2010. Este dia é só um dia ainda mais especial da nossa relação a 2, depois a 3 e agora a 4.

PS - Há 7 anos ainda só tinha Facebook há 1 dia e não era (ainda) um agarrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade