quarta-feira, agosto 19, 2015

O meu triunfo chegou ... mas anonimamente

Esta imagem que aqui vedes não é minha, mas foi criada por mim, pois fui eu que a capturei, recortei (com o devido enquadramento) e publiquei (no Facebook), instantes depois do navio-escola NRP Sagres ter chegado ao centro de Amesterdão, no final da Parada inicial dos veleiros que participam no SAIL 2015 (um evento que só ocorre aqui de 5 em 5 anos por isso os holandeses ficam todos malucos).

Ficou comprovado que as minhas ideias para atingir a fama na net são correctas. Em pouco mais de 1 hora esta imagem teve mais de 1700 gostos e mais de 325 partilhas (e continua a contar, quero ver quantas mais terão na próxima hora)!
Pena é que a grande maioria dos gostos e todas as partilhas serem da publicação da Marinha Portuguesa desta mesmo imagem e não da minha!
Mas note-se, não é duma imagem parecida, é mesmo desta, a imagem que eu criei.
Eu partilhei com eles a minha publicação ao comentar uma resposta dele a um anterior comentário meu, e eles partilharam a foto, mas sem fazer referência à minha publicação original.

Portanto consegui aquilo que procurava há muitos anos. Milhares de gostos duma coisa que eu fiz no momento certo (apesar de usar conteúdo proveniente duma live webcam).
Pena é que só algumas dezenas de pessoas saberão disso...

Agora que comprovei que o conteúdo tem conteúdo para triunfar, só tenho de afinar a divulgação do mesmo.

3 comentários:

  1. É verdade, que deveria usar mais vezes qd partilho, mas como disse não é propriedade minha, apenas a captura da mesma e a ideia de partilhar no momento certo é que foi. Tanto que a Marinha gostou e quis também usar, o que não está mal, só é pena que não tenha partilhado, mas às tantas foi por eu ter escrito o termo errado originalmente (que só corrigi depois qd me lembrei que era capaz de me ter enganado)...

    ResponderEliminar
  2. Passadas mais de 24 horas, o saldo final (a partir de agora duvido que tenha muito mais actividade) é de 5438 (+ 50) gostos, 1234 (+ 3) partilhas e 155 (+ 5) comentários.
    Os valores entre parênteses são os da minha publicação.

    Oportunidade de fama perdida ... ou roubada.

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade