segunda-feira, maio 04, 2015

Then and Now

Há 15 anos cheguei ao UK pela primeira vez. Durante os primeiros dias tinha dificuldade em perceber as pessoas porque não estava acostumado ao sotaque britânico. Neste fim-de-semana prolongado voltei a Londres e voltei a sentir dificuldades a perceber muita gente no primeiro dia mas porque falei quase só com estrangeiros que têm outros sotaques.

Também encontrei uma cidade diferente. Faz sentido que haja mudanças em 9 anos (a última visita foi em 2006) mas pareceu-me existirem muitos mais arranha-céus estilosos. E ainda nem consegui ver Tower Bridge e antes era mais fácil.

Tenho que me lembrar que os anos e os quilos pesam. E andar com uma criança de 18 meses e devida logística traz outro impacto mas ainda penso que consigo cobrir tanto terreno como em 2000 onde dava para ir a todo o lado. Também vinha a Londres muitos fins-de-semana e raramente visitava várias coisas de seguida. Mas faz-se nas calmas e vê-se o que puder. Os pontos obrigatórios estão quase todos e havemos de cá vir mais vezes.

A coisa que não muda é a confusão de gente e trânsito (comparado sobretudo com Amesterdão mas sem a confusão das biclas) e o tempo que continua a ser o mesmo das minhas memórias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade