segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Só hoje vi o resultado

Ontem estive a ver o jogo na televisão que é coisa rara, porque normalmente a Carolina faz uma pergunta de retória, que é mais uma (in)directa: "Queres ver o jogo todo?".
Mas ontem não, deixou-me estar a ver a bola descansado, com o meu pai, talvez por ele estar também a ver ou por ela estar distraída a fazer coisas relacionados com o seu telemóvel novo.

Mas a verdade é que acabei por adormecer no sofá, quando ainda estava 0-0 e parecia que assim ia acabar. Talvez por estar a ser um jogo um pouco feio e na realidade não muito interessante. Por essa altura já o meu pai e a Carolina se tinham retirado da sala, para ir fazer outras coisas.

Quando acordei era já 1:00 e a TV já se tinha desligado. Ou foi automaticamente pelo longo tempo de inactividade, ou alguém veio à sala e desligou para me deixar dormir sossegado.
Resultado foi que fiquei sem saber o resultado.

Esta manhã vim ver na Internet, e fiquei a saber que só se resolveu mesmo no fimzinho. Ganhou a Costa do Marfim nos penaltis.


Mas é óbvio que também fui saber quanto ficou o dérbi lisboeta, que também ficou empatado mas como é do campeonato não foi a penaltis. Tentei ver esse pela net, mas o site falhava sempre quando era altura de fechar a publicidade que impede de ver o stream. Então desisti e concentrei-me em ver a final da Taça Africana das Nações, pois não havia grande coisa para ver nos outros canais.
Mas mais interessante que o jogo terá sido, sobretudo do ponto de vista de um Benfiquista, são as reacções nas redes sociais de uns e outros, e até de alguns portistas.
Por isso tive de tecer logo um comentário, pelo Twitter: Pergunto-me por vezes, quando toca ao tema da bola, se as pessoas acreditam mesmo no que dizem, ou dizem apenas "da boca para fora", para ajavardar.
As letras a negrito em cima é para identificar o que acrescentei agora aqui, porque os twits são como SMS no antigamente, limitados a 160 caracteres logo temos de abreviar.
Por acaso até já tinha a resposta mais provável a esta dúvida existencial quando twitei aquilo. A resposta encontrei-a num comentário do Luis Barneto, que para quem não conhece comenta o UFC na SportTV e somos "amigos" no Facebook: são paixões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade