quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Músicas que me dopam - I

É o mesmo que dizer que ouvimos ficamos cheios de energia e até raiva prontos para partir tudo, seja literalmente ou figuradamente. Tipo arrasar na tarefa que vamos fazer a seguir. É o equivalente aquele frasquinho de cheiro e pancadas nas costas que os treinadores dão aos gajos do halterofilismo antes deles ir tentar um levantamento...

Rage Against the Machine - Wake Up
Praticamente todas as músicas de RATM são para deixar um gajo preparado para guerra e com vontade de partir a loiça toda, mas esta tem um toque especial. É a que começa a tocar quando o Neo levanta voo na última cena do Matrix (o primeiro) e por isso é como se nos desse também super-poderes.
...



Limp Bizkit - Break Stuff
Tinha que listar esta música, A letra diz tudo, é mesma a música certa para partir tudo e todos quando estamos em dia não. É um risco para um gajo chato ou armado em parvo aproximar-se de nós durante ou depois de termos ouvido esta música.
...



Muse - Stockholm Syndrome
Como disse anteriormente, os Muse é aquela banda que me dá de quase tudo. Esta com o ritmo poderoso e constante e o riff enraivecido da guitarra (sobretudo no final) é como ligar-me directamente aos 220V. Quando acabo de ouvir estou pronto para me transformar na minha versão do Hulk, que é o Hélio ;)
...



Rammstein - Feuer Frei!
Não vai ser a última vez que Rammstein vai ser listado nesta minha rubrica sobre músicas e eu. esta está por causa da letra (sobretudo a parte que dá o título porque eu pouco sei de alemão) e porque me dá mesmo vontade de queimar e destruir tudo ao meu redor quando a oiço. Aparece numa das cenas iniciais do primeiro filme Triple X (como se vê no vídeo que julgo não ser oficial) e a pirotecnia associada, com aqueles lança-chamadas disparados da boca, só torna a coisa mais lindamente assustadora.
...



Metallica - St. Anger
Os grandes do Metal; inicialmente escolhi a Enter Sandman, mas a St. Anger tem mais energia e mais raiva, até pelo nome. Apesar do Lars não ser considerado um dos grandes nomes, apetece-me sempre ir decarregar a raiva acumulada para a bateria (que já não tenho) quando oiço este tema.
...



System Of A Down - Sugar
O SOAD fazem a sua estreia nestas minhas listas, uma das minhas bandas favoritas. Sugar é das musicas mais indicadas para me dopar. Depois do fill-in da bateria inicial começa logo a arrebentar tudo. Nem sei bem o que a letra quer dizer, mas não me interessa.
...



Ornatos Violeta - Chaga
É verdade, um musica portuguesa e daquela banda que para mim está para o rock português como os Nirvana estão para o mundial. Duraram pouco tempo, que me lembre ninguém meteu um tiro nos cornos, mas é das melhores coisas que já se fez em Portugal. A Chaga, talvez a música mais soft que aqui listo, tem a dose certa de carga emocional, o que é óptimo para dopar e ganhar a energia para mandar as outras chagas do dia-a-dia pro c*ralho.
...



Mão Morta - Horas de matar
É preciso dizer mais alguma coisa? O nome da banda e o título dizem tudo. Como diz o Adolfo Luxúria Canibal: "Ultrapassado o limite do ultraje, toda a violência é legitima auto-defesa".
...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade