terça-feira, fevereiro 17, 2015

805 milhões de nomes

O meu texto anterior fala das coisas más que continuam apesar dos dias de amor ou festa que deveriam trazer algo de bom.
Mas ao mesmo tempo que a porcaria continua pelo mundo, aparecem coisas boas. Apesar de relacionada com um outro mal que afecta todo o mundo, é na mesma uma coisa boa.

Enquanto em Copenhaga se atentava contra a vida das pessoas com balas de AK-47, Zlatan Ibrahimovic, jogador da bola sueco de origem sérvia bósnia e croata, num jogo em Paris marca um golo, tira a camisola e mostra o seu corpo tatuado com nomes. Esta é a razão.
...


Zlatan não fala de nenhuma nova calamidade; não é um herói nem santo por associar-se ao Programa Alimentar Mundial para combater a fome no mundo. Mas na realidade nós, pessoas vulgares, precisamos de acções de pessoas famosas, que são exemplo para muitos miúdos e até graúdos.
Infelizmente nós vamos seguindo com as nossas vidas e ignorando os (muitos) problemas deste mundo. Problemas para os quais nós podemos contribuir positivamente, de muitas formas.
O Zlatan contribuiu de uma forma excelente, dando visibilidade ao Programa e apelando a muitos de nós.
Eu não consegui ficar indiferente ao gesto e ao vídeo. Fiz uma doação imediatamente depois de ver o vídeo e aceder ao site que aparece no final.

Parabéns Zlatan, és um grande jogador da bola e também revelaste ter um gesto de gigante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade