quarta-feira, março 06, 2013

Prognósticos e Previsões

Como já escrevi várias vezes o advento das redes sociais, nomeadamente o Facebook muda muita coisa. Neste caso a própria discussão de posts escritos no blog.
Existem aqueles bloggers, ou bloguistas, que já conquistaram o seu espaço e têm um número de fieis seguidores que escrevem sempre comentários no próprio blog. Eu já tive alguns casos desses, mas sendo eu um gajo muito errático nesta coisa da vida cibernética, não tenho uma lista grande de seguidores. Sendo assim uso o Facebook como veículo disseminador das tretas que para aqui escrevo. Isso faz com que a discussão sobre a temática saia daqui do blog e passe precisamente para o mural (também se pode dizer Cronologia agora) do FB.

Neste caso tem a ver com o anterior post sobre a Formula 1. O Argonauta comentou a minha análise e durante a conversa (cibernética) apostou que o Webber poderia fazer a pole. Como eu estou com um grande feeling sobre a forma do Webber este ano, resultou logo numa reacção da minha parte, ao género de conversa de mesa de café:
Nunca na pouta da vidinha o Webber mete o carro em P1 no sábado dia 16, só com um paio monumental! Se ele fizer pole eu pago-te um jantar onde quiseres!

Nível de bazófia ao máximo tal é a confiança no meu feeling!
Como isto é uma espécie de aposta, teve de vir aqui para o blog para ficar registado para a história.

E assim sendo avanço já com o meu prognóstico... O problema é que não tenho nenhum específico para o detentor da pole.
Como considero que o pelotão está ainda mais renhido que no inicio do ano passado, acho que vamos ter uma surpresa e teremos nomes sonantes a serem apanhados desprevenidos por bons tempos de outros e ficarem de fora da Q2 e Q3. Portanto o meu feeling diz que vamos ter uma surpresa (mesmo que pequena) na pole. A minha previsão é esta:
20% de hipóteses que seja o Maldonado;
20% de hipóteses que seja um Sauber (Hulkenberg) ou um Force India (talvez o Sutil);
20% de hipóteses que seja um Lotus (Grosjean parece-me mais rápido em qualificação);
20% de hipóteses que seja um Mercedes (qualquer um dos 2 pode ser);
20% de hipóteses que seja um McLaren (aposto no Perez) ou o Vettel.

Mas se é para apostar, tenho de escolher um, portanto fiel ao meu prognóstico de surpresa moderada, aposto no Grosjean!

1 comentário:

  1. Eheheh - sabes que também tenho um bom feeling em relação ao Grosjean este ano! ;)
    Mas a minha aposta mantem-se! :)

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade