segunda-feira, março 11, 2013

Estranho mundo das coincidências

Existem muitas coisas que ainda são difíceis de explicar e sem dúvida que ainda nos falta atingir todo o potencial do nosso corpo, seja pela capacidade não usada do nosso cérebro ou seja pela ligação a outras forças ainda pouco conhecidas ou quase mitológicas que existem tanto na Terra como mesmo no universo.

E uma dessas coisas, poder ou força pode explicar várias coincidências mas um tipo específico que acontece comigo muitas vezes. E certamente já aconteceu com quase toda a gente.

Teremos nós o poder de Percepção Extra-sensorial, nomeadamente a Precognição? Ou serão apenas estranhas mas simples coincidências?

Um dos casos mais comuns é o estarmos a pensar numa musica na nossa cabeça e ela a seguir passar na rádio ou na TV. No outro dia, julgo que na quinta-feira passada, estava a cantarolar uma música (entretanto esqueci-me de qual devido a acontecimentos futuros) e quando liguei o carro não só estava a passar como estava precisamente no mesmo ponto onde eu a estava a cantar. Ontem que ficamos o dia em casa a tratar da mesma, estava eu no WC a cantarolar outra música e pimbas, passa a seguir na TV.
Ora bem, existem explicações naturais para isto. No 1º caso eu posso ter ouvido a música vinda de um carro que estava sintonizado na mesma estação, o que me pôs a cantarola-la precisamente no mesmo ponto da música. No 2º caso, a TV esteve muito tempo sintonizado no mesmo canal de música (MTV Music) que tal como as rádio do dia de hoje, repetem imensas vezes as mesma playlist, sendo natural que eu esteja a cantarolar músicas que ouvi antes e elas acabarem por repetir.

De qualquer forma por vezes assustamos-nos com este tipo de "poder". Supondo que foi mesmo na quinta-feira que "adivinhei" a música no rádio, esse dia foi fértil em premonições. Nesse dia ia viajar para França; uma colega disse para ter cuidado na estrada que havia muitos perigos e com essa sugestão fiquei a pensar que seria este fim-de-semana que me vandalizariam o carro por lá (os meus pais moram num banlieue). Não adivinhei correctamente, o carro foi vandalizado mas na viagem para lá!

Se é percepção extra-sensorial, coincidência ou probabilística não sei. Sei que vou continuar a confiar, e ainda mais, nos meus instintos. Os mesmos que muitas vezes quando vou para ultrapassar um carro numa estrada secundária me deixam desconfiado e portanto não ultrapasso para logo a seguir aparecer veículos de frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade