quarta-feira, abril 15, 2020

Trilogia de merda

Tinha prometido no dia 1 de Abril uma review de merda à Rita Juliana e à Raquel, que chamei assim por ser uma review, ou comparativo, a 2 produtos diferentes de papel higiénico. Isso foi devido a ter sido nesse dia que partilhei a foto a estrear o último rolo de papel de 3 folhas Floralys (do Lidl) que é o que costumamos comprar e depois desse passarmos a usar o papel Page Aloe Vera que compramos já durante a quarentena. Curiosamente, hoje foi o dia que a Carolina comprou novamente uma embalagem de Floralys, por isso é mesmo a altura certa de escrever essa review e mostrar que apesar de ter prometido no dia 1, não era mentira e o prometido é devido.
Mas porquê então do título de trilogia (e é mesmo esta a palavra correcta apesar de eu próprio estar sempre a dizer triologia, está errado)? Porque me apercebi que havia mais 2 outros temas de merda e podia então misturar tudo numa só crónico-dissertação...

Parte 1: Review de merda - ou diferentes sensações a limpar o cu


Do lado esquerdo a foto de 1 de Abril de um rolo Floralys. Do lado direito, e tirada um pouco mais de perto, uma foto de 5 de Abril de um rolo Page Aloe Vera.
Teve um dia que pude comparar os 2 rolos na mesma operação de limpeza ao rabiosque: e tenho de dar a mão à palmatória: o Page Aloe Vera tem mais qualidade. Pareceu-me até agora ser mais resistente e diria mesmo com um toque mais suave. No entanto, apesar de não ser perceptível na foto, é mais pequeno que o Floralys e dura menos tempo. Se somarmos a isso o facto de ter custado mais de €1 cada rolo e o Floralys custar na ordem dos €0,30, o vencedor da review (ou comparativo) é o Floralys.
A Carolina concorda mas ela disse-me logo que o Page não valia merda nenhuma (resisti à tentação de usar merda no parágrafo anterior, mas agora tinha de ser) apesar de ela não o usar para limpar o cu: ela usa papel higiénico húmido, por isso a opinião dela para este efeito não conta.


Parte 2: Competição de merda - ou como olho para as tabelas do Covid-19 e penso em quem vai ganhar, neste caso perder


Uma vez que todas as competições desportivas que sigo estão paradas, eu tenho alimentado o meu interesse pelas classificações olhando para a tabela da Covid-19 no site Worldometer e perguntando-me se a França vai apanhar a Espanha e/ou Itália na lista de casos e mortes; se o UK começa a ganhar terreno face aos "rivais" europeus; quais os próximos países a ultrapassar a China no número de mortes (e mais abaixo, os que irão a ultrapassar a Coreia do Sul no total de casos) na tabela; qual será o score total dos US of A!
E vou ordenando por diferentes categorias e ver como muda a tabela...
Chamo a isto competição de merda porque todos perdem, e é uma merda enorme eu satisfazer a minha sede de competição com esta desgraça. Enfim, ninguém é perfeito, muito menos eu...


Parte 3: Ideias de merda - ou basicamente mais de metade das partilhas que se vê pelas redes sociais muitas vezes contraditórias a outras partilhadas no dia anterior pelas mesmas pessoas

Eu posso dizer que tive muita sorte, o privilégio mesmo, de conhecer uma amiga aqui na Holanda nos Países Baixos (agora temos de designar sempre por Países Baixos) que é das melhores pessoas que já  conheci. Não vou dizer o nome mas ela vai saber quem é, se chegar a ler isto.
Mas ela tem um problema, que em certas alturas como esta agora de isolamento social e passar muito tempo em casa pode ser grave, de ler/ver/ouvir muita coisa na net e partilhar grande parte disso nas redes sociais. E concordo com ela que é sempre bom conhecer várias versões mas ela por vezes parece sentir-se atraída por discursos um pouco sui-generis mas embalados num pacote que parece ser de confiança.
Ela não é a única e eu começo a ficar cansado de ver malta a partilhar entrevistas, artigos e opiniões que entram na categoria de fake news e teorias da conspiração. E sinto-me especialmente frustrado quando vejo que apesarem de acharem diferente, estão a cair na mesma linha dos argumentos usados por anti-vaxxers e até mesmo os flat-earthers. Mas para assuntos diferentes e pelo simples facto dos próprios terem duvidas, ou não compreenderem bem a temática em questão.
E eu muitas vezes tento mostrar o outro lado e as falácias dos argumentos, mas como eu já disse várias vezes nos meus podcasts, sou apenas um gajo normal muitas vezes vestido de pijama que nem tem curso universitário e é difícil ser levado mais a sério do que pessoas com graus académicos que falam bonito em vídeos do YouTube muito mais bem produzidos do que os meus. Mas eu cago-me para essa merda quando dizem besteiras e cometem gaffes simples, ou então quando mencionam que o Alex Jones (da Infowars) os apoia.
O Alex Jones também tem alguns discursos e vídeos que atraem muita gente porque parece que diz as verdades que os outros querem esconder. Mas para além de muita merda que diz e já fez, é um gajo que está a tentar lucrar com a Covid-19 a vender pelo site (e programa) dele uma banha da cobra afirmando que a mesma previne a doença. Acho que isto é suficiente para ver o tipo de merda de pessoa que é, e qualquer outro gajo que partilha ideias estranhas e depois menciona o apoio do Alex Jones, pra mim é logo para cortar...
E sim, estou a falar especificamente da última moda: as ideias de que o 5G é um perigo mortal e a sua associação a esta doença, que eu até pensei em rebater com um texto bem escrito e recurso a factos e etc, mas sinceramente nem vale a pena; basta ver a merda de pessoas que anda a espalhar isto para saber que é mesmo só merda (apesar de existirem preocupações genuínas com alguns efeitos e interferências que a 5G pode trazer) e qualquer merda que eu possa dizer só serve para enmerdar ainda mais a coisa!

1 comentário:

  1. Decepcionada com o primeiro Review. Anos a praticar uma espécie de voyerismo em relação aos papéis higiénicos mais caros do supermercado, para agora ser confrontada com essa realidade de merda. Sinceramente! Isto do Covid está a acabar com todos os prazeres das pessoas! Realmente!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade