Seguindo devagar atrás de um jipe, paramos num semáforo vermelho, mesmo antes da Reading West Station (estação de comboio secundáriade Reading), qd de repente
......PUM......
levo uma sacudidela e penso pra comigo ao mesmo tempo que instintavamente (e felizmente) pisava o travao: "Foda-se! Que caralho de merda?!?!?"Sim, tinham-me batido por trás. Um Renault Laguna (1ª série, 2ª fase) vermelho, conduzido por um individuo que vim a saber mais tarde ser de raça africana, e doravante designado por O Preto, "esqueceu-se" que ia numa fila e não travou!
Começo logo a pensar: "Brincadeira do caralho! Estou bem tramado com isto agora, estrangeiro com carro alugado e sem franquia zero. Foi o gajo que bateu, mas como é que um gajo faz aqui neste país?"
Saí do carro e O Preto (mesmo africanao, falava mal e tudo) tb, e ele começou logo a dizer que precisávamos tirar dali os carros que estavam a estorvar e começou a dizer que me ia dar o nome e os dados dele e do carro e que eu precisava de lhe dar os meus. Eu disse logo que era estrangeiro, o carro era alugado, e como é que a gente fazia.
Bem, pra não estar aqui a encher com o paleio intermédio que existiu entretanto, resumo a coisa. Atão aqui na Inglaterra funciona assim: os condutores trocam os dados pessoais e do carro. O Preto disse-me que aqui as seguradoras só precisam da matricula do nome e morada do condutor/dono pra resolverem as coisas, e como ele tinha batido por trás, a culpa era dele, a seguradora dele pagava ambos os danos. No entanto ele insistiu que precisava de ter os meus dados e consultar a minha seguradora, para que a seguradora dele pagasse tb o arranjo do carro dele!
Eu estava ali um bocado desconfiado, pq a gente sabe o que acontece aí, até mesmo com Declarações Amigaveis bem preenchidas por ambas as partes, às vezes corre mal. Mas passado uns 5 minutos se tanto, apareceu um policia, que devia estar de passagem e parou, que se limitou a perguntar se estavamos bem, e qd viu que estavamos a trocar os dados, disse que estava tudo bem e foi embora. Obivamente que eu perguntei se era só preciso isto, e ele disse que sim que estava tudo certo. Nem pediu papeis, nem viu seguros, nem mandou arrumar os carros, nem mediu alcool...
Parece que por aqui por defeito tomam-se as pessoas como seres civilizados, que podem resolver as coisas calmamente entre si...
E pronto depois de trocarmos os dados, limitei-me a dizer aO Preto pra ter cuidado porque a ventoínha do radiador parecia estar afectada, e lá arrancamos os 2.
O Peugeot 307, que conduzo agora até á proxima semana, apenas apresenta umas mossas e riscos no para-choques traseiro, apesar da mossa por baixo da placa da matricula ser "grandita".
O Laguna dO Preto ficou com a pior parte do bolo: partiu os farois; o para-choques da frente ficou com algumas partes partidas e tinha uma grande mossa no capot, sobretudo na zona onde esta o losango da Renault.
Acabei por prosseguir a minha busca pela loja, que só depois de 2 voltas encontrei e afinal é muito pequena e não tem o aspecto de loja boa como referido na net por alguns motards em fóruns, e qd voltei pra casa, fui ler o manual da AVIS a ver o que eles diziam pra fazer em caso de acidente (onde fiquei a saber que só devemos/podemos chamar a policia em caso de feridos) e acabei por lhes ligar pra relatar o sucedido. Eles não pareceram muito preocupados, apenas dizeram que se eu quisesse podia ir trocar o carro, e pra depois nessa altura ou qd o entregar preencho um relatório do acidente e deixo-lhes os dados que O Preto me deu. Vou manter o carro nem que seja pra mostrar as feridas de combate ao pessoal no próximo fim-de-semana.
Boas
ResponderEliminarHá uns dias vinha eu descansado a chegar a casa por uma das artérias desta grande cidade que é Aveiro (por acaso são arribaldes, mas para o caso não interessa) e tal como o Bakano apanho um abanão por “trás”!!!
Claro que também tive a minha incursão pelo mundo do Asneiredo e pensei “F*da-se, qual das partes do meu maquinão é que aquele filho da put* não viu? A cor, que por acaso é garrida, o pisca, ou os faróis de STOP?”
Claro que quando saí do carro vi que o elemento era do sexo opostos, doravante a ser designado por Gaja. Refiz novamente o pensamento o que deu em “F*da-se, qual das partes do meu maquinão é que aquela put* não viu? A cor, que por acaso é garrida, o pisca, ou os faróis de STOP?”. Claro que serenei os ânimos quando ela disse que vinha distraída e não tinha visto o meu carro parado no eixo da via com o pisca e os faróis de stop acesos... e pensei “acontece a qualquer um, mas porque é que é sempre a mim?”.
Bem pelo menos o meu ego machão ficou imaculado... foi uma gaja que me amassou por trás... ;) Ficaria bem mais lixado se fosse um “negão”!!!
Ainda não fui ao mecânico ver como é que as coisas estão, mas não preenchi declaração amigável nenhuma pois a miúda não queria declarar o acidente ao seguro. Agora vou ver se afinal ela é das sérias ou se é daquelas que “f*de” e foge!!!
Bem pelo menos troquei de telefone e de morada com a miuda!!! Mal por mal deve ser mais interessante que o “negão”... :) LOL
Boa?
ResponderEliminarBem, boa condutora não me parecia, mas prontos... era gaja! Tinha tudo no sítio e não era feia, mas como sou um gajo comprometido não me vou alongar mais.
Ontem fui tratar do arranjo do carro e algo que devia sair com um polish (segundo o padrinho da moça que apareceu no local) vai ter de ser pintado e eu terei de andar a pé!
Claro que o pára-choques tinha uns raspões do outro lado porque ainda há gajos que são maçaricos a estacionar e não cumprem com as suas responsabilidades quando raspam o carro dos outros!
O mais caricato da cena, é que o senhor teve a distinta lata de me dizer que até tinha corrido bem para mim, pois ia ficar com o carro arranjado. Eu virei-me para o gajo e disse ninguém gostava que lhe batessem e já me tinha chateado o bastante e perdido demasiado tempo com a asneira de outros. Mas calma eu por consideração à moça não fui à marca, mas um “mecânico” conhecido desta!!! E ainda ganho o título de “furão”!!!
É por isso que às vezes não se pode ser simpático.