quinta-feira, maio 16, 2013

"It's all just a little bit of history repeating"

Para mim não existem vitórias morais. Como disse o meu amigo Diogo isso é conversa de quem não ganha nada, e sendo verdade que o Benfica esta época ainda não ganhou nada, acho parvoíce alguém vir falar disso.
Mas sinceramente ninguém merece, ainda por cima 2 vezes seguidas e ontem, acho que ficou claro, que não merecíamos (e uso o "nós" porque estava lá e também sofri) aquele balde de água fria.

Tenho uma pequena satisfação porque o Benfica jogou bem e no meu entender esteve melhor e merecia ter ganho durante os 90 minutos. Mas a verdade é que estou convencido que caso o sérvio não tivesse metido a bola lá dentro e o Benfica não marcasse rapidamente 1 golo, o Chelsea marcaria pelo menos na segunda parte do prolongamento e o resultado final era o mesmo. Acho que esse desenlace estava à vista de toda a gente.

Mas pronto, lá se morreu pela segunda vez consecutiva à beira da praia e lá se foi mais uma final europeia (a terceira que me lembro e a primeira que vi ao vivo).
Como cantou a Shirley Bassey, é só mais um pequeno pedaço de história que se repete...

E o que levo desta minha primeira final europeia?

- Amesterdão cheio de tugas e benfiquistas;
- Ambiente fantástico pelo estádio e dentro do estádio;
- O Bispo do Benfica!
- Ver e comemorar 2 golos do Cardozo mesmo à nossa frente mas só um valer;
- Um jogo destes, com todo o ambiente e emoção, parece que só dura metade!
- Os ingleses na nossa área praticamente calados o jogo todo (mas quem ri por último ri melhor);
- Encontrar o outro gajo de Sever que aqui mora ao sair das bancadas!
- E conhecer os 2 melhores alemães de sempre, 2 gajos que se sentaram ao nosso lado, não falavam português, mas berravam e exaltavam mais que nós pelo Benfica (e sabiam os cânticos todos de apoio ao SLB)!

O pior de tudo é que não me sai da cabeça o cântico do Chelsea, praticamente o único que cantaram durante a noite toda...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade