quinta-feira, julho 19, 2012

Duck Power

Os patos terão certamente muitas coisas curiosas a seu respeito. Terão também muitos comportamentos que a ciência ainda não consiga explicar completamente. E uma pessoa fica realmente a pensar sobre o que poderá pensar um pato que ao ver um veículo a dirigir-se para si a mais de 70 km/h decide parar e abrir as asas como que ameaçando aquela coisa que se intromete no seu caminho. Estaria ele a pensar que assustaria o bicho e o faria parar? Parece estúpido não?
A verdade é que não se pode criticar o pato, pois o carro parou mesmo, apesar de ser necessário um desvio de trajectória para evitar que o pato e a sua família virassem foie plat!
E consegui parar a tempo ao mesmo tempo que evitava que a mochila do computador se esborrachasse contra o tablier...

Foi uma forma positiva de acabar mais este dia de Inverno, que afinal até esta a ser bastante ameno com temperaturas quase sempre acima dos 10°C e com alguns dias de sol ao final da tarde. Mas pronto, como seria de esperar e um Inverno muita agua na forma de chuva e inundações que até já levaram portugueses (uma rapariga pelo menos) a ter que sair de casa e nós a ir buscar algumas coisas para guardar aqui no nosso amplo apartamento (e arrumos na cave).
De qualquer forma se calhar é melhor sair de casa por causa da chuva, do que ter de sair de casa por causa do fogo, como está a acontecer em Portugal. O forno meteorológico que assolava o país parece se ter materializado em forno real com cenários infernais nalgumas partes do país.
Acho que estas coisas são provas das mudanças climáticas cada vez mais drásticas, provocadas pelo impacto do homem na natureza e clima (também designado simplesmente por Aquecimento Global). Enquanto nuns países chove desalmadamente durante uns dias levando a inundações repentinas e inesperadas, noutros bastam 2 dias de calor intenso para começar tudo a arder...

Mas e que mais posso dizer? Querem que vos fale sobre ter de ouvir a aturar desculpas esfarrapadas e argumentos da treta? Se calhar é melhor não...
Posso falar de 2 momentos bons da tarde:
Assistir (através de comentários de texto) a um Thomas Voeckler conquistar a camisola de montanha no Tour de France (e vai manter a mesma senão abandonar subindo finalmente ao pódio em Paris).
Ter um pensamento bastante porco e tão politicamente incorrecto que não tive coragem de o escrever na totalidade no Facebook (ou Twiter). Acabei por publicar uma versão mais soft (não resisti, tinha que escrever algo sobre isso) que me permite uma defesa simples caso seja atacado por puritanos de meia-tigela. Que pelos vistos nem sequer ligaram ou nem viram... Deve ser como a t-shirt que usei hoje, que tem uma mensagem bué da nice, mas obriga-me a ter que explicar porque está em misto de Inglês com Português.
Note to self: Mensagens irónicas em Português em t-shirts não funcionam no estrangeiro...

Então e o pato? Bem, lá deve ter finalmente atravessado a estrada para o outro lado com a sua família e espero que outros condutores os tenham visto e tenham reagido a tempo, como eu reagi, porque senão vai haver menos patos a largar minas de bosta por estes caminhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade