terça-feira, outubro 19, 2010

Redução da despesa!?!?

Bem, as (más) notícias são tantas nos últimos dias que eu nem sequer tive tempo de publicar os meus restantes pensamentos sobre as portagens electronicas, se calhar por falar tanto delas no dia-a-dia com outras pessoas. Mas agora tenho que deixar umas palavras depois do que vi no Facebook da minha esposa (sim, agora é esposa).

Então diz ela que de acordo com as notícias que foi ouvindo durante a tarde de hoje (eu estou no meu computador do escritório a tratar do meu futuro emprego), o Orçamento de Estado de 2011 contempla uma verba superior à deste ano para a decoração dos ministérios!

O que é que podemos dizer a isto? Eu digo aquilo que disse lá no Facebook.

É completamente inadmissível que com um orçamento que asfixia a economia das pessoas do país, e que o próprio (des)Governo diz que é o da salvação nacional, se entre em despesas do género!
Já eu achei "caricato" para não dizer uma parvoíce, a proposta do OE de 2011 ter sido entregue em belos livros a cores com capas todas pipi e até as pen USB entregues aos jornalistas estarem todas etiquetadas com desenho próprio a cores e tudo (imagem igual à que Jaime Gama ostenta na foto acima). É só (mais) um pequeno exemplo de como se gasta dinheiro em merdas desnecessárias em tempos de (muita) contenção.

Temos de vir para a rua malta, mas também não é em greves marcadas por inter-sindicais com agendas políticas. É tempo da sociedade civil se revoltar e partir a loiça toda.

Só por causa disso vou ali à cozinha partir uns pratos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade