sexta-feira, junho 06, 2008

Como se ver livre de um pacote de manteiga estragado

Já o Bruno Aleixo na sua conversa com o Nuno Markl nos ensinou a como não pagar as manteigas que servem nas entradas dos restaurantes, mas eu tenho aqui um outro tipo de conselho, que até pode dar lucro.

Imagino que algum de vós já tenha passado por esta situação. Foram de férias e deixaram um pacote de manteiga quase novo no frigorifico e quando chegaram já sabia a ranço, ou então vão a casa dos pais ou dos avós e lá está um pacote há meses cujo sabor é muito desagradável, ou até mesmo compraram um pacote já estragado.

Eu tenho a solução certa para este problema.

É simples, dirigem-se a hipermercado Jumbo e compram uma embalagem de manteiga da marca Auchan. Caso a manteiga que tenham em casa seja daqueles cubos que vem em papel, comprem uma similar, senão comprem uma de pacote, eles têm nas 2 vertentes.

Se compraram a de papel, é simples, desenrolam a nova manteiga e guardam e enrolam a manteiga estragada no papel. Se compraram a de pacote, então com uma faca ligeiramente aquecida passem nas paredes do pacote, para descolar a manteiga, e retirem a estragada também do seu pacote, e coloquem a estragada no pacote da Auchan. Se os formatos forem bastante diferentes, sem problemas, aqueçam a manteiga e moldem-na ao “novo” pacote.

Agora munidos de um pacote de manteiga Auchan voltem ao hiper com o talão e dirijam-se ao balcão de atendimento onde vão dizer que vem devolver o produto porque sabe mal. Não se assustem se mandarem chamar o chefe de secção. Mantenham a história, compraram-na na véspera ou há X dias, abriram hoje e ela sabe a ranço.

O Jumbo irá vos devolver o custo da manteiga Auchan em dobro, por ser um produto da marca deles.

Assim para além de terem ficado com uma manteiga em casa de borla, ainda conseguirão recuperar dinheiro do pacote que se estragou (se a totalidade se apenas parte, depende apenas da diferença de preço entre as 2 marcas)

Espero que este conselho vos seja útil e um dia destes o ponham em prática.

9 comentários:

  1. Meu grande xulo!!!


    lololololololololololololoolololol



    o melhor mesmo é não comer manteiga que engorda

    ResponderEliminar
  2. gastas mais em gasolina e tempo do que ganhas em manteiga. é mesmo tuga

    ResponderEliminar
  3. Só posso afirmar que o "anónimo" é de vistas curtas, porque obviamente não é preciso ir de propósito ao hiper para trocar a manteiga mas fazer essa troca na próxima visita. Ou então, como acontece no meu caso, simplesmente atravessar a estrada do trbalho e ir lá em 5 minutos!

    Mas claro, eu percebo, tudo coisas muito mesquinhas tão tipicamente tugas, que o nosso leitor "anónimo" está certamente acima disso, pois tuga não será certamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fraudezinhas de m.... Como é que há quem se dê a tanto trabalho por um pacote de manteiga? Está no sangue do Tuga ser pequeno charlatão. Depois há quem se admire que quem nos governa e trabalha diretamente com o "mel", só não nos tira a roupa do corpo se não puder. Como diria o Ricardo Araújo Pereira: "Vão maslhré trabalhar!!"

      Eliminar
    2. Obrigado pelo comentário Uknown, sobretudo o ter levado a sério. É sinal que a mensagem passa e as pessoas equacionam mesmo fazer este truque.
      Tenho aqui mais umas fraudes pelo blog, pelo menos uma usada aqui em Amesterdão (onde estou agora supostamente a trabalhar): http://bakano-disserta.blogspot.co.uk/2011/11/chipkaart-job-ou-como-dar-o-golpe-nos.html

      O golpe da manteiga deve dar mais dinheiro por "transacção" mas como o dos transportes é normalmente usado muitas vezes dá mais lucro no médio-longo prazo.
      Até a dar golpes os estrangeiros são melhor que nós, já viste Unknown?

      Eliminar
  4. Não sei quanto custa um pacote de manteiga, mas acho que a relação custo/beneficio não compensa.

    Além disso, há manteigas e manteigas, pelo que ficariamos sempre com uma auchan.

    ResponderEliminar
  5. "mister xanato", para quem não aprecia o sabor de uma determinada manteiga, o Marlon Brando no filme Último Tango em Paris ensina como usar a manteiga para mais do que barrar o pão!
    :-)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade