domingo, maio 07, 2006

Nem sei que título pôr...

Estou desinspirado, ou será que é por estar cansado que as dissertações não me fluem do pensamento? As tantas...

Bem estou aqui sentado ao computador, com a TV a dar o resumo da etapa de hoje do Giro de Italia. Sim, gosto de ciclismo, sobretudo de ver as grandes voltas, o Giro, o Tour e a Vuelta. Esta não é a ordem de preferencia, é pura e simplesmente a ordem delas no calendario anual ciclista, pelo menos é esta a ordem nos ultimos anos.

Bem, estava aqui a pensar que deveria escrever mais uns posts no(s) meu(s) blog(s). Bem, num é facil, os posts já estão escritos é só rever alguns erros e corrigir o formato pra aparecerem "bem" no blog. Mas escrever aqui pras "Dissertações" é mais tramado. Quer dizer, escrever não é tramado, é só pensar num assunto, e começar pra aqui...

...
...
...

eh pá, peço imensa desculpa, mas o meu irmão telefonou-me, estive a falar com ele uns minutos largos e agora perdi o fio à meada.

Ora do que falava eu... Ah! Falava do fazer uma dissertação digna de vós, meus fiéis leitores.

Bem resumindo, escrever não é tramado, é só pensar num assunto, e começar pra aqui a dar ao dedo, as ideias vão fluindo, e a dissertação nasce.

O meu maior problema é que eu mentalmente já criei umas dissertações dignas de aparecerem na revista Visão e outros mais internacionais, aliás é preciso pensar em grande. A revista Focus, e um artigo feito pra revista mãe, pra aparecer nos paises todos. E como estava a dizer, já pensei nalgumas dissertações, mas verdade seja dita, não estou inspirado pra pegar nas ideias chaves e desenvolver a dissertação, por isso, sai isto...

Estou pra aqui a escrever umas porcarias, mas ao menos serve pra encher o blog, e quiça, se for muito má, fará com que apareçam alguns comentários menos abonatorios, mas mais vale maus comentários do que nenhuns comentários!

Aproveitava só pra vos dizer que eu estou em Inglaterra, mas apesar de ter as crónicas do Japão, não esperem pelas crónicas de Inglaterra, pq não tenho apontado nada das minhas vivencias por aqui.
Apenas vos queria dizer que estou em Inglaterra, pq um "post" destes, vai aparecer uma dissertação sobre coisas daqui, e sobretudo tb pq aqui não tenho o diccionário de Português instalado no Word, o que faz com alguns erros, sobretudo de acentuação populem pelos meus posts.
Ora eu já esqueci muito das regras de acentuação e gramaticais do nosso Português, por isso recorro sempre a essa ferramentas de correcção ortográficas, que nos são tão preciosas para darmos uma de gajos inteligentes que até sabem escrever sem erros...

Pra já, e enquanto não resolvo essa questão técnica do dicionário do Word, alguns erros continuarão a passar em claro.

Deixem-me só falar de um lugar-comum (acho que não estou a cometer um erro ao usar este termo, mas às tantas...).
Costuma-se dizer que o mundo é pequeno, e a verdade é que frequentemente nos acontecem certos e determinados episódios que provam exactamente isso.
Ora ontem, houve aqui um jantar em Reading (a cidade onde estou, famosa sobretudo pelo seu festival de música) de Portugueses, todos ligados por um passado comum na NEC. Acontece que o nosso amigo Zé Pequeno (Dadinho é o car...lho, meu nome agora é Zé Pequeno, porra!), ia receber uma amiga que vinha de Portugal precisamente ontem. Ora qd ele chegou ao restaurante, descobri que a amiga do Zé era afinal uma ex-colega minha do 7º ano que tb conhecia outro dos presentes no jantar! Claro que o pensamento que nos veio a cabeça foi "Como o mundo é pequeno".

E prontos, foi só uma pikena dissertação, que é mesmo muito fraquinha.

Estou mesmo sem inspiração, acho que tenho de ir dormir, e "dissertar" noutros dias.

1 comentário:

  1. Isto aqui é mesmo assim. Este blog não é de pequenos comentários. Aqui é tudo em grande. A cabeça trabalha muito...

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade