Conheci o Daniel em 1992, quando ambos entramos no curso Técnico-Profissional de Informática na Escola Secundária José Estevão em Aveiro. Depressa ficamos amigos, e continuamos amigos até segunda-feira, dia 1 de Julho de 2019. Foram quase 27 anos. Nessa manhã o meu grande amigo Daniel faleceu, repentinamente.
Eu e o Daniel tivemos um percurso profissional similar, sendo dos poucos alunos do TPI que não foram para a Universidade a arranjar trabalho cedo e na área da Informática. Ambos arranjamos emprego estável em pouco tempo, eu na NEC Portugal e ele na Câmara da Murtosa. Falávamos quase todos os dias, primeiro pelo ICQ, depois MSN Messenger, pelo Google Talk, depois Skype e finalmente pelo WhatsApp. Falávamos sobre tudo e mais alguma coisa, gajas, motas, carros, filmes e séries, gadgets, tecnologia, viagens, mais gajas, notícias, Game of Thrones, gatos, compras da China, etc... Eu desabafava com ele e ele comigo. O Daniel era certamente o leitor mais assíduo das coisas que eu publicava.
E ele foi sem qualquer dúvida o amigo com quem mais falei, e a quem mais coisas contei. Nestes meus 41,6 anos de vida que levo, o Daniel foi a pessoa mais próxima que partiu. Ele tinha 42 anos e meio; deixa uma esposa e um filho de 1 ano...
O seu funeral foi hoje, pelas 18:30 de Portugal, sensivelmente 2 horas antes de eu escrever e publicar este desabafo. E eu não fui ao seu funeral... Não consegui me organizar a tempo e faltou-me a coragem de cagar para as outras coisas e meter-me num avião e ir. Viverei para sempre com esse peso na consciência.
Mas de resto esta tristeza passará, pois a vida continua. Sei que me vou recordar muitas vezes do Daniel, pois muitas coisas e temas fazem-me pensar logo nele (já faziam antes, quanto mais agora).
Descansa em paz. Serás recordado por aqueles que te amam e continuarão a amar durante os próximos anos. Até sempre, Daniel.
Nota: assim que a falha do Facebook das imagens estiver corrigida, colocarei aqui uma montagem de fotos, em jeito de homenagem final...
Os meus sentimentos...
ResponderEliminarForte abraço Bruno!
Força Bruno, meus sentimentos.
ResponderEliminarBonita homenagem ao Daniel.
ResponderEliminar(Ainda estou aparvalhado.)
Os meus sentimentos.
ResponderEliminar