sábado, junho 24, 2017

Perder os três


Ontem aproveitei o facto de uma vizinha, que comemorou os 30 anos na semana passada com uma festa, ainda ter o balão do 3 visível na varanda para fazer uma piada usando esta expressão que era até bastante comum quando eu era mais novo. Os "três" é um sinónimo da virgindade da mulher. Por isso antes era comum, lá para os meus lados pelo menos, a malta usar expressões como "perdeu os três", "ainda tem os três", "tirou-lhe os três" tudo relacionado com o ter ou já não ter a virgindade. Admito que agora não me lembro se chegávamos a usar também para os rapazes ou era mesmo só para as raparigas.

sexta-feira, junho 23, 2017

Troquei os aviões por pernas

Eu sabia que ia ter saudades da vista do 9° andar do edifico da IBM pois tinha uma boa vista panorâmica e do meu lugar via quase todos os dias os aviões a aterrar ou deslocar do aeroporto de Schiphol. Até tínhamos uns binóculos que eu usava regularmente, às vezes para ver os acidentes que aconteciam de vez em quando na A4 e A10 (Ring). Só que agora estou num 1° andar, com vista para um edifício alto e nem a A4 consigo ver porque existe uma linha de árvores a fazer de barreira.

O inferno voltou a descer à terra ... e voltará a descer no futuro


O ano passado foi em Agosto, o mês mais tradicional dos vários incêndios que eu escrevi sobre muita gente pensar no fim do mundo tal a violência e ferocidade dos incêndios que lavravam em vários pontos do país nessa altura. Mas apesar de praticamente todos os anos a mesma tragédia se repetir, ora nuns locais do país, ora noutros, pouca gente estava preparada para as consequências (mais de 60 mortos, mais de 250 feridos alguns dos quais ainda poderão falecer e mesmo agora ainda não se sabe oficialmente quantos desaparecidos, e se for o caso destes não estarem entre os mortos já conhecidos nem entre os feridos então o mais certo é a contagem das vítimas mortais aumentar) do incêndio de Pedrógão Grande.