Hoje vi este vídeo do monólogo do Stephen Colbert a cascar no Trump, como tem sido habitual desde há muitos meses, mas sobretudo desde que ele é o Presidente dos EUA.
Já há muito tempo que não via um destes vídeos dos talk-shows nocturnos. Durante as primeiras semanas da presidência do Trump era costume eu ver os vídeos do Colbert, do Trevor Noah (Daily Show), do John Oliver e do Seth Meyers. De vez em quando via um do Conan O'Brien ou outro do Bill Maher. Mas os dos primeiros quatro eu ia mesmo ao canal oficial do YouTube (no caso do Trevor ou do Oliver tinha de usar às vezes outros canais alternativos) portanto era assíduo. Ao princípio achava piada, mas ao fim dalgum tempo já sentia um misto de raiva e piada, e mais tarde já era um misto de terror com as outras coisas.
E conforme ia lendo mais notícias sobre os actos e os dizeres do Trump e do seu séquito comecei a ficar cada vez mais preocupado.
E um dia escrevi no Facebook (em inglês) que já não tinha mais piada ver notícias das coisas que eles fazem e dizem. E não tem, não.
Se no início as contradições, as figuras que ele e o seu staff faziam à frente das câmaras, as ideias idiotas e desculpas parvas davam a entender que estávamos a assistir a uma espécie de comédia familiar, com o tempo notamos que afinal parecia ser mais uma trágico-comédia; passados mais uma semanas notamos que o filme era na realidade um drama daqueles que acabava em tragédia e nos dias de hoje a sensação é que ao fim e ao cabo estamos a assistir a um filme de terror, e dos maus!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Opina à tua vontade