quinta-feira, fevereiro 17, 2011

A sentir a falta de...

Ontem a sair da IBM dei por mim a meter a mochila às costas e a pensar em ir para a paragem do autocarro. Estarei com saudades da espera e do tempo "perdido" no autocarro? Não, sinceramente parece que é mais sentir falta do caminhar, da simplicidade desse acto que fazemos isoladamente mesmo que tenhamos pessoas ao nosso lado.
Começo a temer que agora que deixei de fazer os mais de 2 kms a pé que fazia diariamente, volte aos velhos tempos em que não perco peso. Isso e associado ao facto de andar a inventar nos cozinhados pois parece-me que exagero nos ingredientes e por ventura na quantidade também. Esse pormenor requer um voltar ao básico... Mas voltemos agora é ao assunto inicial.

2 kms por dia pode não parecer muito, pode nem parecer nada, mas sempre é uma forma de exercício. É melhor do que não andar porra nenhuma. Que é o me acontece nas ultimas 3 semanas. Comer bem e nada fazer.

Então ontem lá estava a pensar em caminhar até ao autocarro. Tinha estado um bocado durante a tarde a falar sobre bicicletas e a pensar que poderia arranjar uma mesmo que não a usasse para ir para o trabalho (continuo a ter na ideia que se usar a bicicleta como meio de transporte normal, vou-me aleijar a sério um dia destes), pois podia dar umas voltas nem que fosse ao fim-de-semana, e ir mesmo até Amesterdão ou outro sítio nas redondezas para suar um bocado...
Esta manhã quando cheguei decidi subir até ao 9º pelas escadas (no 6º andar decidi apanhar o elevador que tava a ficar sem fôlego). Mas a vir embora, desci pelas mesmas (custa menos).
Até saí mais tarde porque estive a falar com a minha colega dinamarquesa sobre o ginásio que a IBM têm no outro edifício.
Até têm aulas de spin bike de manhãzinha e tudo, tal como aquelas que eu ia no Knock-Out!
E só custa €15 por mês...

Resultado, a verdade é que sinto mesmo necessidade de fazer qq coisa para queimar energias, para suar, para tentar voltar a perder peso, de maneira a que volte a ter de apertar mais os cintos e sentir as camisas, as camisolas, os casacos um pouco mais folgados.

Continuo a achar que não vou passar a andar de bicicleta para o escritório tão cedo. Isso ainda me parece um conceito demasiado holandês para mim, e até quero manter certos traços bem portugueses...

3 comentários:

  1. nao sei se como subcontrat podes ir ao ginásio. Mas posso-te vender a minha bina com mudanças por 90 euros q foi o q me custou a mim. Tendo em conta que andei nela TRÊS vezes, acho q vais bem :) Queres?

    ResponderEliminar
  2. Sobre os contractors pois tb não te sei dizer, pq os colegas que sei que lá vão, são IBMers.
    Sobre a tua bicla, se ela é uma bicicleta indicada para ti, de certeza que não é indicada para mim, pois terá um quadro demasiado pequeno para as minhas necessidades. Claro que isso não se aplica se compraste uma bicicleta genérica, como aquelas que se vêm por aqui (se bem que eu não gosto dessas LOL)

    ResponderEliminar
  3. A propósito das bicicletas, já tás é com muita esquisitice :)

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade