terça-feira, outubro 09, 2007

Episódios reais

Não tendo capacidade para dissertar nos dias de hoje, vou-me limitar a relatar pequenos episódios reais, dos quais tive conhecimento, e que acho que valem a pena contar, para o mundo saber. Hoje deixo 2.

Engenho de cigano(a)

Esta foi uma história que me contaram, e que sem querer vos enganar, julgo que aconteceu com os Bombeiros de Ílhavo, algures no seu concelho. Acontece que os bombeiros foram chamados por uma mulher cigana, grávida, que se queixava que estava a ter contracções e que estaria a entrar em trabalho de parto, se a podiam levar ao Hospital de Aveiro. Ora os bombeiros pegaram na senhora, e nos 2 miúdos que estavam com ela, pois ela não teria ninguém para ficar com eles.
Lá vão os bombeiros, em marcha de urgência, e deixam a mulher no hospital enquanto os putos desaparecem na direcção do estacionamento do Autocarro Bar, para alguma admiração dos bombeiros. O resultado é que afinal era falso alarme, e lá levam de volta a mulher (e os miúdos presumo) de volta para casa.

Semana seguinte, repete-se a história. Nova chamada aos bombeiros, por causa das contracções. Novamente levam a grávida e os seus 2 miúdos, novamente os miúdos disparam para o parque de estacionamento à chegada, e novamente o resultado é que se trata de novo falso alarme.

Julgo que a coisa voltou a repetir-se, ou pelo menos o pedido da cigana, e os bombeiros ficaram intrigados com a coisa, e pediram às autoridades, ou eles próprios averiguaram o que se passava e a verdade é que ... a cigana nunca esteve com contracções.
A chamada aos bombeiros era apenas uma forma de obter uma boleia de borla para Aveiro, para que os filhos pudessem ir distribuir ... droga!
E que engenhoso esquema era este. É que ainda por cima, viajavam com dinheiro do Estado, e em marcha de urgência.

Para estas coisas, eles arranjam uns belos esquemas...

Vai já de barbatanas

Tenho um amigo que é assim um bocado para o preguiçoso, se é esse o termo certo. Quer dizer, eu sou preguiçoso, ele é um género diferente, ele é mais do tipo de gajo que não quer ter muito trabalho e gosta de arranjar esquemas para fazer as coisas com o mínimo de esforço possível.

Bem, esse meu amigo, mudou de emprego, de local de trabalho e tudo, e como ele padece do mesmo mal que eu, excesso de peso, inscreveu-se logo em ginásios e piscinas e o diabo a quatro, e logo com vontade de começar logo pela manhã e a dar no duro.
Contaram-me então, não me foi dito pela boca do próprio, que ele vai para a piscina, mas fica frustrado pois a cada piscina que faz, tem de parar para descansar pois fica muito cansado. Mas esse o objectivo do exercício, não é? Cansar para queimar gorduras! Mas até o estou a ver a responder, numa frase típica sua "É mas dá muito trabalho!"
Sendo assim, como o rapaz, bem intencionado, precisava de fazer X piscinas por dia a nado, da vez seguinte que foi, levou consigo ... umas barbatanas, e assim, com pouco esforço conseguia fazer piscinas à vontade...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade