segunda-feira, junho 03, 2019

O colar que eu lhe dei


Cantava por alturas de 94~95 um tal de Jorge Ferreira: o anel que tu me deste era de vidro e quebrou-se. Neste caso não é um anel, é um colar; não me foi dado a mim, eu é o que dei; não acho que é de vidro, mas também se partiu...

O colar foi uma prenda para a Carolina que comprei no hotel em Mallorca. Era barato e era bonito. 3 corações, em tamanhos diferentes que representam eu, o filho e a filha. Até se por ventura fôssemos para um terceiro filho continuaria a servir (eu aí passaria a ser o fio que unia os 3 corações). Até consegui manter mais ou menos a surpresa pois ela só o recebeu já em casa; a surpresa não foi inteira porque ela deu pela falta do colar no mostrador e eu calei-me quando ela perguntou se já o tinha comprado...

Mas já agora que falei em Mallorca, nunca cheguei a "crónicar" essa férias. Mas basta seguir o meu feed de Facebook ou Instagram e posso tecer uma linha temporal dessas férias da Páscoa.
Saímos da Holanda com sol e 23°C para chegar a uma ilha no Mediterrâneo com 19°C e tempo encoberto. No dia seguinte, Domingo de Páscoa, veio chuva mas eu e o Sebastião ainda experimentamos a piscina exterior pois tinha uma wet bubble (não sei o termo correcto em Português de Portugal) e ele estava cheio de ganas para ir lá saltar; como estava frio e a água ainda mais, ele nunca mais quis voltar para lá no resto das férias. No 3° dia ainda estava pior mas o 4° dia amanheceu com sol e la fui eu e o rapaz para a piscina das crianças para brincarmos nos escorregas e outras coisas mais. Mas vários dias encobertos deixam a água fria e ele não quis novamente ficar muito tempo. Daí até ao fim das férias tivemos mais 2 dias de sol. O melhor de todos parecia ser o último dia, mas tínhamos de zarpar logo depois do almoço.
Deu para eles e nós nos divertirmos na mesma; eles no Mini Club, sobretudo o Bastião que fez amizades com um casal francês e teve uma paixoneta pela Filipa, filha de emigrantes tugas na Suíça, que era um pouco mais velha que ele; fizemos muita piscina interior e os 2 ficaram muito mais à vontade na água; e a animação também era boa apesar de inexistente na zona das piscinas mas na maioria dos dias não estavam lá hóspedes nenhuns devido ao tempo desagradável. Ainda trouxemos uma garrafa de espumante devido a eu ter ganho o jogo do Quiz das Bandeiras. Não ganhamos outro quiz porque eles deram oportunidade a outro binómio criança/progenitor de participar o que deixou o Bastião triste pois ele queria ganhar (e ganharíamos).

E voltando ao início, ao colar; era para ser uma prenda bonita, mas depois da primeira utilização partiu-se. A Carolina ainda o colou mas partiu-se logo outra vez depois de o usar novamente.
O colar que eu lhe dei não era (suposto ser) de vidro mas quebrou-se! A estrofe seguinte da música diz: o amor que tu me tinhas era pouco e acabou-se...

2 comentários:

  1. Tinha mesmo de ser soldado... Diria eu. Mas agora tens uma boa prenda para os anos, um menos barato que não se parta :p

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade