terça-feira, setembro 30, 2014

Às vezes o que precisamos é coisas simples

Hoje nos canais daqui o único filme de jeito que tava a dar era o American Reunion, o último filme da saga "American Pie", que começou em 1999.
Estive a rever o filme e até passei um bom bocado, rindo-me das piadas simples e relembrado tempos idos, pois é sobretudo para isso que o filme serve, malta que agora está mais velha a lembrar-se de tempos de adolescência ou ainda jovens adultos, tanto as personagens no filme como nós, pois é isso que os filmes dessa época, assim como a música, nos fazem. Uma viagem aos tempos em que tudo era simples e haviam sempre aventuras mesmo que só ao fim-de-semana...

O "American Reunion", assim como muitas comédias do género, não é nenhum filme extraordinário. É até um filme bem simples, mas por vezes é mesmo disso que precisamos. Uma comédia leve que não obriga a pensar muito nem exige total atenção. Nem sempre precisamos de ver aqueles filmes mesmo intensos e bons, candidatos a Óscares e outros prémios em festivais famosos com Cannes, Berlim e Sundance. Filmes bons exigem atenção e prendem-nos mesmo. Os dramas chegam a deixar-nos alterados de espírito e aqueles filmes com factor "UAU" até nos deixam completamente extasiados e passados dos cornos.
Mas tem dias, ou noites, que o que precisamos apenas é de um "American Pie", para deixar metade do cérebro desligado e ficarmos satisfeitos sem grande esforço mental ou emocional.
Mas apesar de gostar de ver estes filmes simplórios de vez em quando, ainda tenho alguns valores por isso mudei de canal quando começou o outro filme, o "Deuce Bigalow: Male Gigalo"!
Para isso mais vale ver um canal pornô onde também não preciso pensar muito e ... EI CA P...TA DE MAMAS, OUBE LÁ!

2 comentários:

Opina à tua vontade