terça-feira, setembro 27, 2011

Cavaco e as Ilhas

Admito que nunca entendi muito bem aquela "confusão" do Cavaco Silva sobre o Novo (na altura) Estatuto dos Açores de há 3 anos. O homem parecia estar muito preocupado com a coisa que até fez uma comunicação ao país em directo na TV a meio das suas férias. Como era coisa que eu não percebia muito bem, nunca liguei muito.

Curiosamente agora penso mais nesse acontecimento. Ainda sem entender muito bem todo o espalhafato do nosso Presidente esse acontecimento merece mais atenção devido à nova versão do Bailinho da Madeira, que seguindo os bons exemplos de Portugal, envolve muita despesa e nenhum controlo (ou seja é uma versão muita cara e que basicamente é cada um a bailar para o seu lado aproveitando o máximo que puder).

Ora o nosso Presidente há uns 3 anos estava preocupado com os Açores, andava preocupado com as contas publicas e o futuro do país, mas pelos vistos os problemas da Madeira (que nos afectam a todos) não merecem grande atenção. Ou pelo menos o máximo que o nosso Presidente consegue dizer é uma qualquer afirmação enigmática que envolve a felicidade das vacas ... açorianas imagino eu (tendo em conta o contexto).

Existe algo de errado na relação de Cavaco Silva com as ilhas. Provavelmente porque o próprio se assemelha cada vez mais a uma ilha. O Cavaco é como a Ilha do Lost. Só falta a espécie de magia que existia, porque o mistério e os desaparecimentos (no tempo e espaço) lá estão...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade