quinta-feira, maio 05, 2011

Holandesices

Hoje é o 25 Abril aqui do sítio. Ou melhor, é mais como um 1 de Dezembro, pois comemora-se o Dia da Libertação (fez-me lembrar o Dia da Liberdade, daí a referência ao 25 de Abril). O Bevrijdingsdag celebra o fim da ocupação Nazi da Holanda e apesar de ser agora comemorado todos os anos, pleo que me disseram só um verdadeiro feriado (não se trabalha) de 5 em 5 anos.
Neste dia normalmente existem muitos concertos de musica, e em Amesterdão existe um concerto especial na Museumplein que a família real assiste e depois muita gente anda de barco pelas redondezas e até é transmitido na televisão e tudo.
Eu não vou ver porque à mesma hora é o jogo Braga-Benfica, a 2ª-mão da meia-final da Liga Europa e quero mesmo ver esse jogo. Falta-me é a cerveja que ela já acabou e estou proibido de beber mais que 1 por semana, não por ser um borracholas, mas por estar o mais gordo que eventualmente alguma vez estive!

Também estou a acordar duma espécie de cyber-coma em que andei nos últimos tempos. Digo cyber-coma porque estive afastado da net, por diversas razões, como um trabalho mais puxado, Páscoa em Portugal, uma gripe que me meteu no estaleiro por 3 dias...
Nem fui aproveitar um dos dias mais marcantes da Holanda, o Koninginnedag, o Dia da Rainha, que é um dia para vestir cor-de-laranja e passear pelos muitos mercados de rua que aparecem nesse dia e beber cerveja, muita cerveja.
O meu chefe por exemplo ainda estava de ressaca na segunda (o
koninginnedag foi no Sábado).

Uma outra coisa que me tem tomado algum tempo é uma procura por nova casa. Apesar de pensar que tinha de ficar aqui por Badhoevedorp até ao final do contrato, a minha senhoria precisa de voltar para este apartamento o mais rápido possível, e assim começou a minha procura por um novo poiso.
Depois da relativa facilidade com que encontrei este apartamento e da anterior pesquisa em Dezembro ter-se passado duma forma normal, no meu entender, agora as coisas tem sido uma bocado para o estranhas.
Basicamente o que vos posso dizer é que se pensam que um gajo aqui contacta uma agência a dizer o tipo de casa que procura e onde, e eles dão-nos uma lista de várias hipóteses e marca-se visitas, esqueçam! Pelo menos agora não tenho tido nada disso. As respostas têm sido sempre "veja no nosso site o que existe disponível e depois preencha o formulário para ver um apartamento específico".
Parece impossível conseguir marcar com a mesma pessoa uma visita a mais que um apartamento, excepto se eles ficarem no mesmo prédio.
A juntar a outras dificuldades no contacto com os agentes, cheguei a conclusão que encontrar casa, pelo menos para alugar aqui na Holanda funciona de uma forma muito diferente, e requer muito mais trabalho da parte de quem procura.
Só para que vejam tive de enviar 2 e-mails e telefonar 3 vezes para conseguir marcar uma visita a uns apartamentos num prédio que gostei. Pelo menos sei que estão disponíveis e sei o preço, se não me desiludirem (como já aconteceu com outros) quando for ver, posso fazer logo apalavrar a coisa.
Fingers crossed (façam fisgas)!

E mais? Por hoje já chega que tou com fome, vou aquecer os restos de ontem, e preparar-me para a bola...

2 comentários:

  1. Eu vou fazer figas (pode ser? É que as fisgas normalmente aleijam)

    Boa sorte para a casa nova e trata do peso a mais que a vida é para ser vivida com saúde

    ResponderEliminar
  2. Nem reparei no typo, até pq escrevi como digo (que é sempre errado) LOL

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade