quarta-feira, março 02, 2011

The Brazilian conection

Já tinha eu recebido 2 casos hoje para tratar, e o dia estando a chegar ao fim (o nosso horário acaba às 18:00) quando toca o telefone e eu lá tenho de atender um cliente.
Era um brasileiro. Veio parar a nós porque ele trabalha para uma empresa cuja sede é no UK e assim é a Europa (nós) que trata dos problemas deles.

E assim usei o Português pela primeira vez no trabalho propriamente dito! E o mais curioso disto é que devido a esse cliente brasileiro, entrei em contacto com a equipa de suporte lá (em São Paulo). Ora essa equipa é relativamente recente e gostaria de conhecer a equipa aqui da Europa e tratar de haver mais sinergia entre as 2. Eu sou o único daqui que fala Português para além do mais fui pelos vistos o primeiro elemento daqui a falar com eles.
Estarão abertas as portas a relação com a equipa de lá, desempenhando eu um papel principal nisso? Isso pode ser muito interessante para mim...

Interessante também é que hoje foi dia de eleições aqui nos Países Baixos. Foi para as províncias (aqui onde estou é a Noord-Holland, ou Holanda do Norte) e pelos vistos aqui vota-se em dia de semana e de trabalho. Tal como nos Estados Unidos, a malta faz a vida normal e vai votar ou de manhã, ou ao almoço ou no final do trabalho!

De resto estou muito distraído com o jogo da Taça da Liga que tou a ver que vai aos penaltis...

PS - Afinal não foi que o Javi Garcia marcou quase no final! Estava muito animado o final deste jogo :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade