quinta-feira, março 13, 2008

Qual erro, qual hacker

"Music is my Hot Hot Sex" é o título duma canção dos Cansei de Ser Sexy, uma banda brasileira alternativa, que canta em inglês, e muitas vezes referida por CSS. Um fã (não sei se mulher ou homem) da banda, de nome Clarus Bartel e que é da Itália, decidiu fazer um video-clip para esta música e colocou-o no YouTube. O que acontece é que este vídeo não oficial, passou a ser o vídeo mais visto de sempre no YouTube, com actualmente 106826233 visitas, sim mais de 100 milhões de visitas! Ora este fenómeno de elevadíssima popularidade chamou a atenção dos média, que rapidamente criaram teorias para este número tão elevado, sendo uma que é um erro de contagem do YouTube, e outra que terá sido um hacker a adulterar os números.

Mas eu simplesmente digo que um vídeo com as palavras "Hot" e "Sex" no nome, é perfeitamente normal chamar muita atenção. Todos os dias, talvez todas as noites, milhões de pessoas pelo mundo fora fazem pesquisas usando precisamente estas palavras, imagino que muitos com as 2 palavras mesmo. Este vídeo aparece como resultado da pesquisa. É lógico que quase toda a gente vendo que é um vídeo, vai logo lá clickar para ver o que é! Mesmo que 3 segundos depois feche a janela, desiludido por não ver nenhuma actividade de cariz erótico-sexual!

Outro fenómeno que faz o vídeo ter tantas visitas, é o próprio facto de ser o mais visto de sempre. Quer seja por aparecer em destaque no próprio YouTube, quer seja por correrem notícias pelo mundo fora dele ser o mais visto de sempre, as pessoas ficam curiosas e vão ver o tão afamado vídeo. Mesmo que pouco tempo depois fechem a janela a pensar o mesmo que eu "Não tem nada de especial!"

Uma prova disso mesmo, é que eu soube desta notícia hoje, recebi um e-mail de manhã e ouvi na rádio ao almoço, fui ver o tal vídeo e tinha 104 milhões e pouco, e agora, passadas umas horas, já teve mais 2 milhões e tal de visitas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade