quinta-feira, março 27, 2008

Para mulheres que falam alto

Eu nem costumo contar destes episódios, de coisas que outras pessoas disseram e tal. Isso é mais com o Dr.Veiga, lá no seu cantinho. Eu sou mais de dissertar sobre pensamentos, ideologias e/ou acontecimentos reais ou imaginários. Mas achei tanta piada ao que ouvi um gajo dizer hoje, que não resisto a vir relatar aqui no blog.

Mas afinal o que aconteceu? Aconteceu no Fórum Aveiro, mais precisamente no estacionamento. Estava a dirigir-me à minha viatura, já depois de pagar o estacionamento, e seguia atrás de 2 moços novos. Ora no estacionamento do Fórum, como agora é moda, os lugares mais próximos da entrada/saída do edifício são reservados para deficientes mas também lá estão os lugares reservados a mulheres grávidas ou com miúdos, que estão aliás marcados no chão com o símbolo igual ao que está na imagem em cima. Ao passar por esses lugares, oiço um dos 2 jovens a comentar:
- "É para mulheres grávidas, e para ... mulheres que falam alto!"
Diz o outro:
- "Mulheres que falam alto?"
E o mesmo:
- "Pois! Eu não sei o que quer dizer este desenho!"

Estava ele a referir-se ao desenho que representa mulher com crianças (o desenho do meio da imagem)...

Claro que fui a rir-me até ao meu carro, ainda para mais que apareceu entretanto uma dessas mulheres que falam alto, que decidiu parar o carro no meio duma faixa de rodagem para ir falar com os seguranças do Fórum, precisamente atrás de um carro que se preparava para sair do seu lugar, ficando ali 2 ou 3 minutos a outra desgraçada (era uma condutora) à espera...

4 comentários:

  1. s ha um lugar para mulheres que falam alto, devia haver um lugar para mulheres que nos falam baixo assim ao ouvido....ui!!!! isso é que era..

    www.cantinho-das-farturas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Desculpem-me a ignorância mas a imagem como pode sugerir a alguem mulheres que falam alto. a não ser que seja as mães a mandar calar as crianças. Assim como à semelhança do outro:
    mulheres-crianças
    crianças- berrar
    berrar - falar alto
    ?????

    ResponderEliminar
  3. A unica explicação que consigo arrnajar é que o jovem achou que o desenho é semelhante a uma mulher com um megafone ou coisa que o valha.
    MAs só mesmo perguntado ao respectivo, mas, como disse uma vez o Mestre Cravo: "É-se tão estúpido quando se é jovem"

    ResponderEliminar
  4. Com a idade que tenho, lamento muito vezes chegar à conclusão, que não se é estupido só quando se é jovem.

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade