quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Deitar cedo e cedo erguer...

... Dá saúde e faz crescer, não é assim que reza o ditado?
Ora nos últimos dias eu tenho feito uma das acções do provérbios, que é "cedo erguer" e posso agora atestar pela veracidade do efeito correspondente, que é "faz crescer" (segunda acção, segundo efeito).

Por razões profissionais dela, tenho me levantado nesta semana bastante cedo, aliás cada vez mais cedo, hoje foi às 6:30 da manhã, logo tenho tomado o pequeno-almoço igualmente cedo. E o que me tem acontecido é que passo a manhã cheio de fome. Mesmo comendo durante a mesma, chego ao almoço esfaimado! Durante a tarde não me dá assim muita fome, mas ao jantar tenho muito apetite.
O pior foi na segunda-feira, que mesmo tendo comido um iogurte e mais tarde uma banana, ao almoço dei cabo da minha dose, trucidei as sobras deixadas pelos outros e mesmo assim saí do restaurante com fome.

Portanto não tenho dúvidas que realmente, "cedo erguer faz crescer", pois com a fome que dá, e com o se come para apaziguar a mesma, tem de se crescer forçosamente, nem que seja para os lados.

1 comentário:

Opina à tua vontade