quinta-feira, dezembro 06, 2007

Descalabro

Tenho de admitir que o título deste post deu-me trabalho para escolher e ainda não estou satisfeito com ele... Talvez durante esta escrita que faço agora, o mude uma ou outra vez...

Escrevo esta dissertação, que é mais um desabafo, durante uma estadia em Lisboa para efeitos de formação, que acabou por descambar e formação até agora, tive muito pouco. Aliás tive de estender a minha estadia por mais 1 dia, para ter a dita formação, mas nos dias de ontem e de hoje, estive a desempenhar outras tarefas.

Mas não era este o objectivo deste meu post. O descalabro, que também existe neste projecto onde estou agora temporariamente envolvido, aconteceu na sexta-feira passada, onde pela primeira vez na minha vida profissional, fiz uma coisa sem explicação. Foi-me pedido uma tarefa, daquelas sem grande tempo nem preparação para fazer uma coisa boa, cometi um erro de abordagem à problemática e acabei por providenciar uma solução que não servia para completar a tarefa. O problema é que só me apercebi disso, à última hora, e de repente foi o descalabro! Vi que tinha feito bosta, e que não ia conseguir corresponder às necessidades e iria pôr o trabalho de outros em risco. E depois fiz a pior das coisas, ao invés de tentar minimizar o problema ou o impacto do mesmo, acabei por entrar em pânico e fugir do problema. Fiz uma coisa, da qual já acusei outros de o fazer, que é não pensar no problema e esperar que ele desapareça...

Foi coisa de puto e só serviu para até hoje continuar a pensar em como foi possível tentar fugir duma coisa destas! Ainda para mais nas vésperas de fazer 30 anos de idade, o que para muitos já é sinal de ser um adulto de respeito!
A juntar a isso, o responsável pela tarefa, a pessoa que me pediu esse trabalho, é um chefe 5 estrelas, que protege quem está por baixo e assume os erros para os de cima...

A pena é que vim para Lisboa (que já estava previsto) e estou agora a penar pelo meu pecado, mas mesmo assim posso me considerar um privilegiado, pois amanhã vou-me embora e outros ficarão aqui com a batata quente nas mãos e a continuar a gastar muitas horas e paciência com esta coisa...

E está feito o desabafo.

2 comentários:

  1. a chamada ternura dos 30!! deixa lá,um dia todos acabamos por fazer aquilo que sempre condenamos...

    mas tambem, se foi para incomodar os gajos de lisboa acho, que na realidade, ate fizeste bem!!

    ResponderEliminar
  2. ho pa!! tou farto de vir aqui e n ter nada de novo, eu sei que andaste a fazer mudanças la em casa, mas isso n invalida que coloques aqui qq coisa, nem que se ja uma asneira....

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade