quarta-feira, julho 29, 2009

Os trios dos Johns

Enquanto não escrevo o meu manifesto, e entretanto vou perdendo timing mas vou ganhando argumentos para o mesmo, tenho de fazer aqui qualquer coisa.
Como o tempo está curto, e tenho andado verdadeiramente ocupado e mesmo stressado, razões aliás pelas quais não escrevi ainda o meu manifesto público (que tenho mesmo de acabar pois, modéstia aparte, vai estar mesmo bem escrito e argumentado), não posso dissertar muito, portanto opto pelo caminho fácil, e dou-vos música, literalmente.

Isto é para aqueles que estavam a ler este texto, e a pensar (em continuação da dissertação anterior): "Olha-me este a dar-me música".
Pois é mesmo para vocês que dedico isto.

Contextualizando primeiramente.
Conhecia já um deles, há algum tempo, mas recentemente fiquei a conhecer o outro. São 2 gajos, chamados John, que para além de serem guitarristas e terem os seus trabalhos a solo, também têm um projecto com outros 2 músicos, fazendo assim um trio. Ou seja, os 2 Johns têm os 2 um trio, que curiosamente, têm nomes muito parecidos, pois seguem a regra John Trio, nomes portanto extremamente originais.
Como considero os 2 músicos talentosos e bastante bons, deixo aqui então 2 exemplos de actuações deles ao vivo.

Começo com o John Mayer Trio. O John Mayer é um americano da minha idade que apareceu com força no inicio deste século. Já ganhou alguns Grammy's e tendo começado no estilo do Acoustic Rock, iniciou uma transição para os Blues por volta de 2005, e foi nesta altura que formou o seu Trio, onde assistimos a um maior virtuosismo no seu tocar da guitarra.
Como apontamento, pode-se dizer que o John Mayer é um bocado um ladies man, pois esteve envolvido com a Jennifer Love Hewitt, a Jessica Simpson, alguns rumores dizem que também esteve envolvido com a Heidi Klum, e mais recentemente com a Jennifer Aniston... É um bom caixote-do-lixo uma vez que já largou todas ;-)
Voltando à música, deixo-vos John Mayer Trio com Wait Until Tomorrow:



O senhor que se segue, ou o trio que se segue, conheço mal, mas causou-me um tal impacto ao ouvir, que tenho de partilhar com vocês. Estou a falar do John Butler Trio, que obviamente é baseado no seu frontman, o John Butler. Este John é 2 anos mais velho que o anterior John, e é australiano. Pouco há a dizer sobre o mesmo, a não ser que usa técnicas inovadoras e originais a tocar guitarra, está envolvido também em vários projectos, e não toca só um estilo, pois ele anda ali mais pelas fusões de estilos, entre o Folk, Rock e Reggae. Com o seu Trio, com quem já toca desde 1995, apesar dos seus comparsas irem mudando volta e meia, já ganhou também vários prémios na Austrália.
Mas todo este paleio não se compara ao ouvi-lo tocar, esta bela peça instrumental, chamada Ocean:



E pronto, espero que esta música seja do vosso agrado, e vos faça passar algum bom tempo aquilo por este meu blog.

terça-feira, julho 14, 2009

Ocupado

Noutro dia vira-se o blog para mim:
- "Anda lá BaKano, escreve aqui qualquer coisita".
E eu:
- "Eh pá não me chateies".
E continuou ele:
- "Vá lá... Já há tantos dias que me deixas só e abandonado"
- "Rais partam blog duma figa, ando ocupado pá, não posso, espera um pouco!"

E assim acabou esta conversa. Desliguei o monitor e fui para a sala ver um pouco de TV com a minha rapariga.
É mesmo verdade, tenho andado ocupado. Primeiro de tudo o trabalho, que é muito e somos pouco, ainda por cima quando gasto algum tempo por dia com cenas que não têm nada a ver com trabalho, tenho depois de compensar mais tarde.

A juntar a isso, andava aí entretido com uma tal de Marcha, a Marcha da Senhorinha, edição 2009.
Alguns ensaios a meio da semana; era sair do trabalho, comer e ir ensaiar até às tantas.
Mas valeu a pena. Foi mais um êxito estrondoso o nosso desfile, que trouxe luz e cor (com espectáculo de pirotecnia e tudo) à vila de Sever do Vouga. Valeu que o sorteio voltou a pôr-nos em ultimo que é o que queríamos para deixar o público com a memória ainda mais vivida.

Já existem fotos. Eu não tirei fotos, pois era um dos marchantes, e as que mencionei não estão públicas, senão deixava aqui para vós verdes!

E pronto, lá vim desenferrujar um pouco este espaço. Mas estou a preparar uma dissertação em grande. Aliás será uma Carta Aberta a diversas entidades, que vai ser também publicada aqui (é uma forma de ser aberta) sobre um assunto talvez polémico. Espero depois o vosso apoio sobre o mesmo, pois penso estar do lado da razão (moral e até mesmo legal).
Estou a criar grande antecipação?
Aguardem só mais um pouco...