quinta-feira, abril 10, 2014

Todos os dias é dia de algo

Navegando pelo Facebook hoje, comecei a ver publicações referentes ao Dia do Irmão. Admito que era coisa que desconhecia e fiquei a pensar se era mais um movimento cibernético ou na realidade existe um Dia Internacional designado por alguma entidade tipo ONU ou assim como existem tantos outros.

Fui investigar e comecei por encontrar logo no Ask.com uma resposta que é celebrado no último Sábado de Março. E havia uma referência ao site brotherandsisterday.com e tudo.

Mas a data não coincide! Como podem estar tantas pessoas no Facebook enganadas? Será que para os portugueses isto é outro dia?
Continuei a investigar...

O cute calendar fala do mesmo dia com o mesmo nome, diz que é celebrado internacionalmente, mas é apenas a 2 de Maio de 2014, ou seja, falam ainda 22 dias!
Mau, assim não pode ser. Um site diz que já foi, outro diz que falta. E a malta do Facebook continua enganada? Hummm...

Toca a ir ver o que diz a my beloved Wikipédia. E aqui está a prova que faltava! Afinal no dia 10 de Abril celebra-se mesmo nos States o Sibling Day, que traduzido dá no Dia do Irmão.
Curiosamente tanto este como o Brother & Sister Day foram criados há poucos anos e por mulheres para homenagear os irmãos que morreram.
Mas uma coisa parece-me clara. Dia 10 de Abril é dia nacional do irmão nos States. Portanto a malta não norte-americana celebrar no Facebook parece-me um pouco precipitado.

E resta saber quando é que é realmente o Dia Internacional. Tem de existir porque todos os dias é dia de alguma coisa.
Tentei encontrar rapidamente mas não me apareceu logo, mas haverá certamente também o Dia Internacional da Merda e o Dia Internacional do Esgalhanço do Pessegueiro. Este último, tal como o Dia do Irmão, pelo menos já existe nos States...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade