terça-feira, abril 24, 2012

Confuso, não?

Ora bem, por causa de eu ter estado no Japão, arranjo um negócio de venda de um autocarro usado em Portugal para ir para os Camarões. Isto, estando na Holanda e a falar em francês com um camaronês que tem passaporte britânico, que depois telefonou para Portugal a falar em inglês.
Confuso não?

Tudo tem uma explicação. O irmão do meu colega camaronês quer comprar 1 ou 2 mini-bus (de aproximadamente 20 lugares) usados para iniciar um negócio lá em África. Eles queria comprar um modelo Toyota por causa da fama dos mesmos, mas o que eles procuram é fabricado no Japão e China e não se vende normalmente na Europa. Ele sabia que eu tinha estado no Japão e veio-me perguntar se tinha conhecidos para ajudar a procurar. Isto fez-me lembrar que a Salvador Caetano fabrica mini-buses com chassis e motor Toyota e depois duma pesquisa lá lhe mostrei o modelo da Caetano é que é "igual" ao tal Toyota que eles procuravam. Segunda pesquisa por usados e encontro um à venda, o gajo fica todo entusiasmado com o preço e liga logo para o vendedor, uma empresa de venda de veículos de trabalho usados. E ficou felicíssimo e muito entusiasmado com o possível negocio.

E tudo veio de eu ter falado sobre o Japão durante um almoço...

3 comentários:

  1. Gostei destas interligações todas! :)

    Olá, o meu nome é Ângela e cheguei aqui através do blog da Carolina.
    Também mudei-me recentemente para Amsterdão com o meu namorado.

    Boa sorte com todos os vossos projectos!

    ResponderEliminar
  2. Angela, não sei se este blog é aconselhável para todo o tipo de pessoas e idades LOL

    Tenho ideia de já ter visto a vossa foto algures.

    Como vcs chegaram há pouco tempo e nós também não somos nenhuns veteranos, podemos marcar um encontro uma tarde/noite destas, que dizes?

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia! :)
    Enviei-te email, depois verifica e diz qualquer coisa, ok?

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade