sexta-feira, outubro 21, 2011

Biclas para todos os gostos

Uma das coisas que surpreende mesmo aqui na Holanda, nem é tanto o número de bicicletas que se vêm todos os dias, mas mais a ampla variedade das mesmas. Sobretudo porque aqui tenho visto coisas que nunca vi em mais lado nenhum.
No Japão eu passava por estacionamentos enormes de bicicletas, sobretudo junto às estações de comboio, diria mesmo que maiores dos que vi até agora aqui, mas nunca vi tantos modelos com tantas aplicações como aqui.

A imagem que escolhi para o post, é uma amostra (roubada) disso mesmo. É das coisas mais frequentes que se vê, a bicicleta de familia, cheia de cadeirinhas (atrás e à frente) para levar os miúdos.
Outra alternativa aos bancos é usar-se a bicicleta de carga, como eu lhes chamo, equipada com uma caixa aberta para transporte, quase ao género das pick-ups.
E popular é também a opção de equipar a bicla com uma caixa de fruta à frente, para diversos usos.


A isto tudo temos de juntar um sem fim de tipos de atrelados e outros acessórios, as bicicletas mais convencionais como as que vemos pelos outros países, e aqueles modelos mais escanifóbéticos como aquela versão onde se vai deitado como a que falei noutro dia.
Tenho pena de não poder tirar fotos instantâneas com os olhos quando me deparo com os modelos curiosos e também não sou muito de tirar fotos aos ciclistas assim do nada quando ando pela rua de máquina em punho porque daria para fazer um belo album das excentricidades a pedais (é que nem se pode falar em 2 rodas pois algumas têm mais) que se encontra por aqui.


Mas o que me fez mesmo escrever hoje sobre as biclas, foi ter me cruzado de manhã com outro modelo com aplicação especifica. Uma bicicleta para transportar alguém que use cadeira-de-rodas. Algo do género disto (são 2 modelos diferentes, mas servem para exemplificar o tipo):

1 comentário:

  1. Essa NUNCA vi! Altamente!
    Mas vi uma bina no outro dia que me deixou doida, era uma elíptica, daquelas que há nos ginásios (http://lyleagotii.hubpages.com/hub/Elliptical-Bike), mas em movimento pah! Fiquei banzada a olhar pra moça que atravessou a estrada a dar às pernas E braços, EM PÉ! Fabuloso!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade